#MaravilhasDeBH: Concurso de fotografia premia fotografias vencedoras pelos 122 anos de BH

dezembro 20, 2019

O vencedor e os finalistas do concurso de fotografia "Maravilha de BH". Crédito: Marcus Santiago / Reprodução. 

Gastronomia e fotografia, duas vertentes importantes para a cultura e a história da capital mineira, foram celebradas durante a cerimônia de premiação do Concurso Fotográfico #MaravilhasDeBH, com a exposição das dez fotografias finalistas do concurso. Na oportunidade, também houve a inauguração do Cozinha Show, um espaço moderno e descolado, no restaurante do hotel @intercitybhexpo

Diversos pontos da cidade foram retratados com maestria e sensibilidade, mostrando a beleza e a essência de Belo Horizonte. Os jurados avaliaram o mérito artístico, a criatividade, originalidade e coerência ao tema de cada uma das dez fotografias finalistas durante a apresentação das imagens pelos fotógrafos. 

Das mais de 200 fotos participantes do concurso, promovido pelo hotel, as cinco vencedoras retratam a área central da capital com exceção da menção honrosa, de Victor Márcio, que registrou a Cidade Administrativa

A bela fotografia vencedora do primeiro lugar foi de David Rosário, denominada “Vista do São José”, que registrou a avenida Afonso Pena e a Igreja São José durante a noite, iluminadas pelas luzes amareladas dos postes. O segundo lugar, Renato Silva, capturou o coração da cidade, a Praça 7 sob o reflexo das chuvas que atingiram a cidade no último mês. 

O terceiro lugar, André Delfino com a foto “Centro de BH”, apresentou uma visão panorâmica da região central. Já o quarto lugar, Debiane Soutto, registrou um dos painéis do CURA - Circuito Urbano de Arte, no viaduto Santa Tereza. 
Foto vencedora do concurso "Maravilhas de BH". Crédito: Davi Rosário. 

O primeiro ao quarto colocados receberam como premiação vouchers de uma diária no hotel com acompanhante, na qual os ganhadores poderão desfrutar de café da manhã e jantar sugeridos por pelo renomado @ChefManoelPereira, além de uma premiação no valor de R$ 500 para o primeiro lugar e certificado de participação. A menção honrosa, além do certificado recebeu um kit de cerveja artesanal.

O evento reuniu personalidades importantes do setor hoteleiro, jornalistas e influenciadores, que desfrutaram da performance gastronomia do renomado chef Manoel Pereira, que abrilhantou a noite com pratos delicioso como o risoto de camarão com aspargos verdes ao zafferano e penne ao funghi preparados ao vivo. 

Com a Cozinha Show, o @intercitybhexpo passa a ter um dos maiores restaurantes em hotéis de Belo Horizonte, com capacidade de atendimento de cerca de 200 pessoas, e vai oferecer um serviço ainda mais personalizado e repleto de novas sensações para os clientes. Para Rodrigo Cançado, diretor do Intercity BH Expo, a iniciativa visou o estimulo e a valorização do patrimônio material e imaterial de Belo Horizonte. 

“Toda construção ou ação que promovemos tem como objetivo contribuir com nossa querida cidade, enaltecendo sua cultura e buscando agregar aos belo-horizontinos. Com o Concurso e com o Cozinha Show, não foi diferente, queremos estimular a gastronomia na capital, disponibilizando um espaço completo para eventos, comemorações e jantares. Já com o concurso, provocamos as pessoas a desenvolverem um novo olhar para a cidade que conhecemos tão bem, buscando novas perspectivas”, explica Rodrigo.

O concurso fotográfico contou com apoio institucional da Belotur, Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Minas Gerais (ABIH-MG), da Frame a Frame Fotografias e da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

Cozinha Show

A gastronomia gera lembranças para uma vida toda, eternizando sabores e momentos em receitas cheias de afeto. De acordo com Rodrigo Cançado, o novo espaço irá enriquecer a experiência no restaurante. 
O chef Manoel Pereira mostra os pratos preparados no "Cozinha Show". Crédito: Instagram / Reprodução. 

“Com um ambiente ainda mais moderno e descolado com o Cozinha Show, além de aumentar a capacidade do restaurante do Intercity BH Expo em 60 lugares, irá abrilhantar ainda mais os eventos que acontecem em nosso hotel. Com a maestria do chef Manoel, nossos hóspedes e convidados vão poder visualizar a magia da gastronomia e acompanhar os métodos de cocção e a mise em place”, explica. 

O Cozinha Show irá funcionar com pedidos à la carte e pedidos especiais de clientes já previamente combinados, além dos eventos contratados. Entre as delícias preparadas pelo chef Manoel destacam-se o filé mignon com linguine ao pesto, risoto de alho-poró com amêndoas e sobremesa com creme bruleé de doce de leite, entre outros.




Gostou do Café com Notícias? Então, siga o blog no Instagram, no Twitter, no Facebook, no LinkedIn e assine a nossa newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários