#FacebookWatch: Plataforma faz parceria com canais de TV e quer lançar conteúdo exclusivo em vídeo

dezembro 18, 2019


O Facebook anunciou os primeiros acordos no Brasil para programas jornalísticos exclusivos para a plataforma Facebook Watch (FW). As novas atrações serão produzidas por alguns dos principais canais de televisão do país. As parcerias fechadas com Band, RedeTV! e SBT trarão para a plataforma de vídeos do Facebook conteúdo noticioso a partir das próximas semanas. 

Serão programas com duração de 5 a 30 minutos sobre temas relevantes do dia-a-dia das pessoas. O objetivo é permitir que os canais de televisão testem novos formatos na internet e alcancem novas audiências no FW. No  acordo, as emissoras de TV terão controle editorial sobre o conteúdo e trabalharão junto ao Facebook para entender quais formatos e temas engajam mais a audiência. 

Todos os conteúdos começam a ser publicados nas próximas semanas nas Páginas dos respectivos canais no Facebook: Band Jornalismo, Rádio Bandeirantes, Rádio BandNews FM,  RedeTV!  e SBT Jornalismo, e nas demais Páginas no Facebook desses grupos de comunicação.

Atualmente, mais de 720 milhões de pessoas por mês e 140 milhões de pessoas por dia, em todo o mundo, passam pelo menos um minuto no Watch. Em média, os visitantes diários passam mais de 26 minutos no Watch todos os dias, e por isso, cada vez mais o Facebook busca oferecer para as pessoas conteúdos que elas tenham afinidade.

O FW é um lugar para descobrir e assistir vídeos no Facebook. Conta com uma grande variedade de vídeos, incluindo comédia e drama roteirizados, reality shows, produções de criadores de vídeo, publishers e esportes ao vivo. O FW traz uma experiência personalizada, na qual você pode descobrir novos conteúdos com base no que seus amigos estão assistindo e acompanhar os programas que você segue.

De acordo com a nota publicada no blog da empresa, a plataforma espera que as emissoras de TV criem mais oportunidades para alcançar suas audiências através de formatos novos e criativos de conteúdo, proporcionando a melhor experiência social ao assistir vídeos. Confira os programas jornalísticos que estarão disponíveis no Facebook Watch no Brasil:







Gostou do Café com Notícias? Então, siga o blog no Instagram, no Twitter, no Facebook, no LinkedIn e assine a nossa newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários