#DicaCultural: 8ª Mostra Ecofalante de Cinema em BH destaca produções com a temática socioambiental

outubro 29, 2019

Crédito: PBH / Reprodução. 

Até o dia 31 de outubro, os fãs de produções com a temática socioambiental poderão participar da 8ª Mostra Ecofalante de Cinema. O evento possui uma programação diversa e acontece no MIS Cine Santa Tereza, em Belo Horizonte (MG). A entrada é gratuita. Para ver a programação completa, clique aqui.

Ainda é possível assistir filmes que trazem reflexões sobre temas urgentes ligados a questões socioambientais contemporâneas como "A Cidade do Futuro" (EUA, 2017, 9’), de Chad Freidrichs, que mostra o projeto Minnesota Experimental City, uma tentativa futurista de resolver problemas urbanos criando uma cidade nova a partir do zero, nesta terça-feira (29/10), às 17h30.

Na quarta-feira (30/10),  serão exibidos os filmes "Mesmo com Tanta Agonia" (Brasil, 2018, 20’), de  Alice Andrade Drummond, sobre agonia do dia a dia e "Está Tudo Bem" (Venezuela / Alemanha, 2018, 70’), de Tuki Jencquel, sobre a falta de medicamentos no sistema de saúde da Venezuela, às 17h30; e  "Vulcão de Lama: A Luta Contra a Injustiça" (EUA, 2018, 80’), de Cynthia Wade & Sasha Friedlander, onde um tsunami de lama em ebulição soterra 16 vilarejos de uma área industrial e residencial de Java Oriental, na Indonésia, desalojando mais de 60 mil pessoas, às 19h30.

Já na quinta-feira (31/10), último dia, os filmes "À Cura do Rio" (Brasil, 2018, 19’), de  Mariana Fagundes,  que mostra o impacto da tragédia de Mariana em um grupo indígena Krenak; e "Empate" (Brasil, 2018, 90’), de Sérgio de Carvalho,  sobre a luta para impedir o desmatamento, às 17h30.

A 8ª Mostra Ecofalante em Belo Horizonte é uma realização da Ecofalante em parceria com o MIS Cine Santa Tereza e tem apoio do Mercado Livre, da White Martins e da Kimberly Clark.





Gostou do Café com Notícias? Então, siga o blog no Instagram, no Twitter, no Facebook, no LinkedIn e assine a nossa newsletter.






MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários