#Aniversário: Blog Café com Notícias comemora 12 anos no ar de forma ininterrupta na internet!

agosto 20, 2019

Crédito: Freepick / Reprodução. 

Nesta terça-feira (20/08) o blog Café com Notícias comemora 12 anos no ar! São um pouco mais de uma década produzindo conteúdo informativo de forma ininterrupta na internet. Poucos blogs jornalísticos independentes podem se orgulhar dessa marca! 

Todo o ano, no dia do aniversário do @cafecnoticias, me pego lendo os posts antigos que falam, justamente, do aniversário deste projeto. É interessante ver como o blog mudou ao longo dos anos, ganhou seções, mudou de layout ou deixou de dar destaque para alguns assuntos.

Teve uma época, por exemplo, que investimos muito em bastidores de TV, lançamentos de novelas e reality show. Com o tempo, fui diversificando mais as pautas e percebendo que o leitor me dava um feedback positivo quando eu trazia diversidade de assuntos. É por isso que, de uns anos para cá, resolvi apostar mais no jornalismo cultural, mostrando a amplitude da programação cultural da capital mineira. 

E, neste ano em especial, ao lado da amiga jornalista @silviaamancio, resolvemos nos enveredar pelo mundo das reportagens especiais sobre os mais diversos assuntos, desde saúde à direitos humanos. Com isso, conseguimos participar do Prêmio Vladimir Herzog, um dos prêmios mais importantes do jornalismo nacional, com uma reportagem sobre os moradores da Vila Teixeira que lutavam para serem reconhecidos como quilombo urbano e, graças a diversas iniciativas, eles conseguiram essa certificação e não serão mais despejados.

Essa produção intensa de reportagens especiais no primeiro semestre deu uma pausa, mas pretendemos voltar em breve. E, para mim como jornalista, me fez sentir vivo, de me reconectar com a minha missão profissional que é de levar informação para as pessoas, de modo que elas conheçam assuntos que nem sempre a mídia tradicional dará espaço – ou nem tem interesse em divulgar.

Então, nesses 12 anos de existência na internet, só tenho a agradecer a você leitor que dedica um momento do seu dia para a leitura do blog. Fazer isso tudo não é fácil, mas é uma escola imensa como jornalista. 

Estou sempre aprendendo algo novo, descobrindo novas abordagens e narrativas que o mundo dos blogs trouxe para a minha vida. Desde a estreia, são mais de 6,5 milhões de acessos! Um número que me deixa muito orgulhoso e que mostra que o público tem o blog como fonte de informação. Isso é muito legal!

Acredito que o desafio para os próximos anos do Café com Notícias é se planejar para gerir uma receita financeira sólida que permita investir cada vez mais em reportagens especiais e conteúdo original para que, desse modo, consiga fomentar cada vez mais o jornalismo independente. 

Obrigado por fazer parte desta história! 
Ou melhor, desses 12 anos de trabalho! 

#TamoJuntos




Gostou do Café com Notícias? Então, siga o blog no Instagram, no Twitter, no Facebook, no LinkedIn e assine a nossa newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários