#DicaCultural: 2ª edição do Festival BH de Teatro apresenta ao público mais de 50 atrações

julho 04, 2019


De 04 a 28 de julho, acontece a 2ª edição do Festival BH de Teatro com mais de 50 atrações, entre espetáculos adultos e infantis a preços acessíveis, além de oficinas gratuitas. A iniciativa é uma promoção do Sindicato dos Produtores de Artes Cênicas de Minas Gerais (Sinparc). Para ver a programação completa do festival, clique aqui.

De acordo com o presidente da Sinparc, Rômulo Duque, a ideia do Festival é agitar e ampliar a cena cultural da cidade. “No início do ano já temos a tradicional Campanha de Popularização do Teatro e Dança, então, por que não movimentar a cultura e o teatro na cidade também em outras épocas do ano? O Festival chega com esse objetivo”, afirma.

Neste ano, integram a programação 32 espetáculos adultos e 17 infantis, com montagens para agradar todos os gostos e idades. A lista completa de espetáculos pode ser acessada no site oficial. Além dos espetáculos, haverá duas oficinas gratuitas para os artistas da cidade. São elas: ‘Perspectivas – treinamento técnico para atores’ que será ministrada por Rita Clemente, atriz e diretora teatral; e ‘O exercício do ator’ que será conduzido pelo Júlio Maciel, ator e diretor teatral.

Os ingressos já estão à venda no site Vá ao Teatro e no posto do Sinparc localizado no Shopping Cidade. A participação nas oficinas é gratuita e os interessados também devem acessar o site para mais informações. A 2ª edição do Festival BH de Teatro é realizada pelo Sinparc, com patrocínio de Unimed BH, Olé Consignado, Usiminas e Cimentos Nacional.

O que assistir?

Dentro da vasta programação do 2ª edição do Festival BH de Teatro, nos dias 13 e 14 de Julho, no Teatro da Assembleia, em Belo Horizonte (MG), estreia o espetáculo "Amor de Salto Alto". A peça teatral conta a história de Sandra. Na angústia de esperar por um pretendente que nunca aparece, ela desabafa na janela do prédio e acaba atraindo o vizinho. 
Crédito: Pixabay / Reprodução. 
Será que o amor está no poder da imagem? No espetáculo a personagem feminina terá a oportunidade de falar aos homens, de forma leve e bem humorada, tudo aquilo que muitas mulheres gostariam de dizer. 

Aos homens, finalmente, daremos a preciosa oportunidade de entender o que se passa na cabeça das mulheres. Uma comédia divertidíssima sobre universo feminino, relacionamentos desastrosos e a incansável busca pelo padrão de beleza ideal para conquistar a pessoa amada. Vale a pena conferir! 


Serviço

Peça Teatral "Amor de Salto Alto"
Data: 13 e 14 de julho.
Local: Teatro Assembléia. Rua Rodrigues Caldas, 30. Bairro Santo Antônio.
Horário: Sábado, às 21h e domingo, às 20h.
Ingressos: R$ 40 (inteira) / R$ 22 (meia-entrada).




Gostou do Café com Notícias? Então, siga o blog no Instagram, no Twitter, no Facebook, no LinkedIn e assine a nossa newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários