#EsporteRadical: Belo Horizonte recebe pela 1ª vez uma etapa de campeonato profissional de Skate

julho 03, 2019

Crédito: iStock / Reprodução. 

Nos dias 05 e 07 de julho, Belo Horizonte recebe pela primeira vez uma etapa de campeonato  profissional de skate: o Oi STU Qualifying Series, na modalidade Street, no Parque das Mangabeiras. A primeira etapa de Street do Circuito faz parte do calendário brasileiro que é realizado pela plataforma Skate Total Urbe (STU), com a chancela da Federação de Skate do Estado de Minas Gerais (FSKTMG), da Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e da World Skate

A competição, que contará com homens e mulheres, será disputada em uma pista totalmente reformada por meio da plataforma BV Esportes e após o evento ficará disponível para a comunidade local e para os skatistas de todo o país.

“Belo Horizonte é uma cidade inédita no circuito, com uma importante cena do skate nacional, e isso ajuda a diversificar o alcance das nossas ações pelo Brasil. Somos muito mais do que uma competição e buscamos fomentar a cultura urbana por todo o país”, disse Eduardo Quintes, gestor da Rio de Negócios, idealizadora do STU.

Algumas integrantes da seleção brasileira já confirmaram presença, dentre elas Virginia Fortes Águas e Karen Feitosa. As atletas, que chegam para a disputa do STU após disputarem eventos internacionais, esperam usar a experiência dos últimos campeonatos para melhorar ainda mais seu desempenho no circuito brasileiro.  

"Esse ano de 2019 está sendo muito bom para a gente. Estou tendo a oportunidade de disputar vários campeonatos, ganhar experiência internacional e isso contribui muito para a evolução do nosso skate", comenta Karen. 

No masculino, Danilo do Rosário também é nome certo e promete disputas acirradas entre os homens. “Estou muito ansioso para essa volta do STU. BH é uma cidade onde tenho muitos amigos, e vai ser muito legal encontrar a galera e andar muito de skate. Espero dar o meu máximo e se tudo der certo, sair com um bom resultado”, diz.

Skate nacional

Belo Horizonte possui uma cena forte do skate nacional e os organizadores da etapa esperam receber um grande público não só para as disputas, mas também para curtir todos os atrativos do Skate Total Urbe (STU). Ainda, a cultura urbana estará retratada através da música, das artes visuais, da moda e do audiovisual. Shows, galerias de artes, talks, oficinas e muita criatividade irão entreter o público ao longo dos três dias.
Crédito: iStock / Reprodução. 
Além disso, a competição terá treinos livres na sexta-feira para os dois naipes, disputa da semifinal no sábado para mulheres e eliminatórias para os homens. E no domingo a final feminina e semifinal e final masculinas, terá a transmissão ao vivo do site do Globo Esporte.

O Oi STU Qualifying Series foi idealizado e é realizado pela Rio de Negócios, e chancelado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk) como o circuito brasileiro de skate profissional, que soma pontos para o ranking nacional das modalidades olímpicas Street e Park.

Calendário 

- Florianópolis (SC) – Park (já realizada)
- 05 a 07 de julho: Belo Horizonte (MG) - Street / Parque das Mangabeiras
- 26 a 28 de julho: Brasília (DF) - Park / Layback Park
- 22 a 25 de agosto: Lauro de Freitas (BA) - Street / Pista de Skate de Lauro de Freitas
- 11 a 13 de outubro: Sapiranga (RS) -  Park / Parque do Imigrante 
- 25 a 27 de outubro: São Paulo (SP) - Street / Centro de Esportes Radicais





Gostou do Café com Notícias? Então, siga o blog no Instagram, no Twitter, no Facebook, no LinkedIn e assine a nossa newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários