#CaféLiterário: Jornalista de BH lança livro que reúne contos e crônicas ao longo de 13 anos de carreira

julho 02, 2019

Crédito: Arquivo Pessoal / Instagram. 
Na mesa posta está o café passado na hora e o pão de queijo quentinho. Enquanto os adultos contam os causos, as crianças brincam descalças lá fora. Na vida do mineiro, o relógio marca as horas de uma forma diferente: vai no tique-taque do afeto servido à mesa, das palavras comidas pelas beiradas e das memórias sentidas e recontadas. 

Esse é o tempero do livro "Mineiros não dizem eu te amo”, que reúne crônicas e contos escrito pela jornalista @CrisMendonça. A obra será lançada no dia 09 de julho (terça-feira), às 18h, no restaurante @TeuCaso, no centro de Belo Horizonte, e reúne 70 textos escritos por Cris ao longo de 13 anos. Para comprar o livro, clique aqui.

Publicado pela editora Autografia, o livro fala da beleza do cotidiano, de memórias familiares, da relação entre a cozinha e o afeto, além de abordar textos que caminham entre o humor, o amor e a reflexão. 

"A publicação (...) compõe um desses meus dias felizes em que realizo um antigo sonho de menina! Um sonho tão bonito que cheguei a pensar que não merecia vivê-lo! (...) Ele está aí: 70 crônicas de uma seleção de mais de 200 textos escritos ao longo dos últimos 13 anos. Um livro sobre sentir, perceber, refletir, doer e florescer... Um livro sobre cada um de nós!", revela Cris em seu site



Inspirada em escritoras como a gaúcha Martha Medeiros e as também mineiras Cris Guerra e Leila Ferreira, Cris Mendonça mostra nesta sua estreia que é nos detalhes que mora, não o diabo, mas todo um trem de coisas, que fazem nossa vida tão mais saborosa.

“Depois de anos escrevendo para a internet, decidi que era momento de publicar esses textos em um livro como forma de celebrar a beleza do cotidiano e falar de assuntos que tocam o coração de todos nós, indistintamente: as memórias familiares, as lembranças da infância, as alegrias e as angústias que habitam em todos nós!”, conta Cris.

Serviço

Lançamento do livro: Mineiros não dizem “eu te amo”
Data: 09 de julho (terça-feira)
Horário: 18h // Entrada gratuita
Local: Restaurante Teu Caso, localizado na rua Espírito Santo, nº 1502. Centro. Belo Horizonte/MG). Abaixo, confira o endereço do lançamento do livro no mapa:





Gostou do Café com Notícias? Então, siga o blog no Instagram, no Twitter, no Facebook, no LinkedIn e assine a nossa newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários