#DicaCultural: Feirinha Aproxima chega ao BH Shopping com homenagem à Dona Lucinha

junho 20, 2019

Crédito: Divulgação. 
Recentemente a culinária mineira perdeu uma de suas maiores referências, @DonaLucinha. Os sabores e a dedicação à gastronomia de Minas Gerais ficarão eternizados nas várias delícias e receitas criadas e apreciadas por paladares do Brasil inteiro. 

Por isso, no próximo sábado (29/06), das 10h às 17h, o @BHShopping receberá, no estacionamento do Piso Mariana, a Feirinha Aproxima, que será especialmente dedicada à vida e ao legado da dama da gastronomia mineira, Dona Lucinha.

No cardápio especial da Feirinha estarão pratos que fazem parte do livro de receitas da homenageada, em interpretações feitas por cozinheiros convidados. Ícones como feijão tropeiro com carne de panela, fubá suado, cubos de lombo de panela com farofa de fubá torrado, entre outros, trarão a memória das combinações incríveis criadas por Dona Lucinha.

Dentre os escolhidos para executar o menu, estão os chefs Ederson Campos, Cidinha Lamounier, Rosilene Campolina (Portal Chef a chef), Luan Santos (Benzo Deus e GastroUna), Eduardo Avelar, e Elmo Barra com a jornalista especializada em gastronomia Lorena Martins. Já o Madri Massas fará uma versão de receita para veganos.
Crédito: Divulgação. 
Para coroar ainda mais a homenagem, haverá apresentações de cordel, quadrilha e seresta e uma grande barraca do restaurante Dona Lucinha, comandada pela sua filha Márcia Nunes. Entre as opções, algumas delícias vindas diretamente da memória dos livros de receita da cozinheira: canjica, quentão e doces. Além disso, será lançada a cerveja Falke Dona Lucinha.

Como de costume, a edição também contará com várias opções de queijos, hortaliças, frutas e legumes agroecológicos, cafés, quitandas, doces artesanais, vinhos, cervejas, cachaças, geleias e temperos. 

O gerente de marketing do BH Shopping, Renato Tavares, destaca que o evento é uma novidade no mall. “É a primeira vez que recebemos a Feirinha Aproxima e a homenagem à Dona Lucinha torna a ocasião ainda mais especial”.

Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 05 de junho, também será lembrado. Na ocasião, o BH Shopping apresentará seu projeto Muda para os Visitantes. Trata-se de um programa que, há cinco anos, reaproveita o lixo gerado na Praça de Alimentação e o resíduo verde do local para produção de fertilizante orgânico. 

Desde a implantação da ideia, o fertilizante orgânico gerado é utilizado nos jardins internos e externos e nas praças da região, que são cuidadas pelo shopping: são 61 mil m² de área verde.

A @FeirinhaAproxima também lança o selo da sustentabilidade, reforçando o compromisso com a questão ambiental. A certificação será entregue para os expositores que implementarem práticas para cumprir os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), determinados pela Organização das Nações Unidas (ONU), e indicadores locais.

Serviço

Feirinha Aproxima - Especial Dona Lucinha
Quando: 29 de junho (sábado)
Onde: Estacionamento Piso Mariana (Portaria M) 
BH Shopping – BR-356, 3049 - Belvedere, BH
Horário: De 10h às 17h // Entrada: Gratuita



Gostou do Café com Notícias? Então, siga o blog no Instagram, no Twitter, no Facebook, no LinkedIn e assine a nossa newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários