#SocialMedia: E-book gratuito oferece dicas e lista tendências das principais redes sociais em 2019

janeiro 22, 2019

Crédito: iStock / Reprodução. 

Desde que surgiram e se popularizaram, as redes sociais vêm passando por rápidas transformações, tanto que um dos desafios dos profissionais da área é acompanhar os novos recursos e funcionalidades na mesma velocidade em que são lançados. 

Com o intuito de compilar as mudanças mais significativas e as principais tendências da área, a @ScupBrasil, plataforma de monitoramento, atendimento e relacionamento em mídias sociais,  acaba de lançar o e-book "Tendências das redes sociais para você aplicar já".

De acordo com a publicação, "o Brasil está em segundo lugar no ranking dos países que mais passam tempo online nas redes sociais via mobile — 3h39 por dia. Em primeiro lugar está a Filipinas com 3h57 por dia. Por isso é importante estar atento com o que acontece nesse universo, porque com toda certeza absoluta seus clientes estão em pelo menos alguma". Ainda, o e-book nos chama atenção sobre a divisão das redes sociais em quatro categoriasentretenimento, relacionamento, profissional e de nicho.

Com download gratuito, o material faz uma introdução sobre as categorias e funcionalidades das principais redes sociais (Youtube, Facebook, Facebook Messenger, Instagram, Stories do Instagram, Twitter, Linkedin, Snapchat e Whatsapp) e ensina como aproveitar os atributos de cada uma para se comunicar e engajar melhor o seu público, apresentando os recursos disponíveis como o uso de gifs, hashtags, assistente virtual e bots. 

Além disso, o material também apresenta recursos que permitem transformar as páginas em mais um canal efetivo de vendas da sua marca e ensina como usá-los para criar uma boa estratégia. 

Para gerente de marketing da @ScupBrasilMarina dos Anjos, o e-book ajuda os profissionais que trabalham com redes sociais a organizar em um único conteúdo tudo o que foi lançado em 2018 e deu certo, bem como as tendências para ficar de olho durante este ano. 

“O Brasil está em segundo lugar no ranking dos países que mais passam tempo online nas redes sociais via mobile, o que torna a presença digital uma estratégia fundamental para garantir a presença da marca na lembrança de seus consumidores, além de fidelizá-los. Dentro deste cenário, conhecer os recursos possíveis se torna indispensável para a criação de estratégias mais humanizadas e personalizadas”, afirma Marina.

» Para baixar o e-book de forma gratuita, clique aqui.





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plus e assine a newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários