#Aniversário: Café com Notícias completa 11 ANOS de vida na internet

agosto 20, 2018



Nesta segunda-feira (20/08) o Café com Notícias comemora 11 anos de vida na internet. Há mais de uma década você está aqui neste espaço prestigiando o nosso trabalho! Muito obrigado por fazer parte disso! São poucos blogs que conseguem chegar nessa marca, principalmente quando temos uma infinidade de outros meios para produzir conteúdo como o Youtube, Instagram, Facebook, Twitter, entre outros.

De forma ininterrupta, o @cafecnoticias sempre se manteve com conteúdo atualizado. E para quem trabalha com internet sabe que não é fácil você publicar posts novos e ainda repercuti-los nas redes sociais. Por isso, o blog conta com uma rede de parceiros – sejam agências de comunicação, assessoria de imprensa e, principalmente, internautas que também auxiliam na produção o tempo todo. E por isso o meu muito obrigado!

Quando eu criei o @cafecnoticias pensei em fazer um mix de tudo o que acontecia, numa espécie de revista eletrônica. Mas vi que é uma tarefa hercúlea conseguir cobrir todos os assuntos. Então, no decorrer dos anos fui fechando em alguns temas que gosto mais e que tenho mais afinidade, principalmente dicas culturais, TV, novelas, séries, livros, cinema, comunicação e tecnologia, focando, sobretudo, na área do entretenimento.

Quantas vezes já tive feedback dos leitores e dos colegas jornalistas/assessores de imprensa do quanto o @cafecnoticias é importante por mostrar o lado cultural de Belo Horizonte ou por abrir debates importantes sobre diversos temas sob o ponto de vista da comunicação? Isso é muito gratificante. Ou ainda quando recebo pedido para que as crônicas ou artigos mais reflexivos do blog possam ser usados em revistas, jornais de bairro, salas de aula ou reproduzido em outros meios de comunicação. Isso não tem preço!

Hoje (20/08), olhando tudo o que conquistei por meio do blog – e do muito ainda que quero conquistar, vejo como é (e foi) importante para a minha vida profissional ter me aventurado na internet de forma empreendedora. Aprendi não só a produzir conteúdo na web, como também aprendi sobre indexação de palavras-chave, sobre a confecção de títulos e, principalmente, sobre publicidade e como ganhar dinheiro com isso.

Já vivi da renda do dinheiro da venda de publicidade e de cursos de extensão que eram, de alguma forma, oriundos da visibilidade que o @cafecnoticias conquistou ao longo dos anos. Também já me aventurei em diversos formatos no blog, inclusive como portal de notícias. Em um dado momento me questionei se era isso que queria fazer mesmo, porque chega uma hora que cansa você sacrificar as suas horas livre para outro trabalho.

E esse dilema de usar o tempo livre para trabalhar me fez passar por algumas crises existenciais ao longo desses 11 anos. Creio que é algo normal quando se está há tanto tempo na mesma empreitada. E é claro: me fez refletir sobre o que quero e para onde desejo chegar. Tenho ainda muita coisa para viver com o blog! Ainda bem...rs.

Por isso, acredito que o que me mantém ligado a esse projeto é a liberdade de poder publicar aquilo que gostaria de escrever como jornalista e que nem sempre tenho espaço. É isso que me motiva....e que me faz renovar os votos desse casamento profissional entre a internet e o jornalismo: a liberdade criativa e o desafio de me adaptar as novas narrativas informativas.

Então, só tenho a agradecer a você leitor, amigo, parceiro e anunciante que acredita diariamente neste espaço. Ah, e parabéns pelos 11 anos de vida na internet, Café com Notícias

Que venham mais e mais aniversários!





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plus e assine a newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários