#CopaDoMundo: Livro inspirado no campeonato mundial será lançado em Belo Horizonte

julho 04, 2018


A Copa do Mundo e o futebol são o fio condutor do livro de contos “Não culpe o narrador”, da Editora Bestiário, organizado por Irka Barrios e Ana Luiza Rizzo. Ao longo da obra, vinte e seis escritores respondem ao desafio de escrever contos sobre essa temática, cada um defendendo as cores de uma das seleções participantes do Mundial – e, como bônus, também da Itália, da Argélia e dos Estados Unidos.  

Entre os autores estão Débora Ferraz, vencedora do Prêmio Sesc e do Prêmio São Paulo de Literatura; Tiago Germano, vencedor do prêmio Rubem Braga de crônicas, Eduardo Sabino, Irka Barrios e Bruno Ribeiro, vencedores do concurso de contos Brasil em Prosa. A base da seleção é a turma de 2015 da prestigiosa  Oficina de Criação Literária de Luiz Antonio de Assis Brasil. Com “Não culpe o narrador”, os ex-alunos publicam a terceira antologia de contos do grupo.

Quem assina a orelha  do livro é o craque Tostão, conhecido pela sua trajetória de sucesso nos gramados e pelo olhar literário que lança sobre o futebol; e quem o apresenta é o escritor Mário Rodrigues, laureado pelo Prêmio Sesc em 2016, e autor de um romance que também se envereda pelo universo futebolístico. 

Segundo Mário, “Não Culpe o Narrador” traz um time de autores bem entrosado nas quatro linhas das páginas: “O livro nos envolve e nos surpreende, graças ao talento e às múltiplas vozes dos convocados, que trocam passes certeiros. Da tradicional onisciência em terceira pessoa a fluxos narrativos. De estruturas convencionais a contos fragmentários”, escreve  na apresentação. 

As histórias jogam seus holofotes nos torcedores, nos bastidores do esporte, em jogos inesquecíveis, invasores de campo, craques do Mundial, relações familiares em que o futebol é elemento agregador ou desagregador, entre muitos outros assuntos relacionados ao tema da coletânea. Como destaca Mário, “é um livro sobre futebol e é mais, bem mais, do que futebol”. O que está em jogo, como normalmente ocorre na boa ficção, é a experiência humana e suas nuances.

Lançamento 

O lançamento do livro “Não culpe o narrador” acontece no sábado (07/07), das 10h às 15h, na Livraria Ouvidor, na Savassi, em Belo Horizonte, no clima das quartas de final da #Copa2018, com intervalo para assistir à primeira partida do dia e confraternização com os autores. 

Estarão presentes para autografar os livros quatro escritores da coletânea; as gaúchas Ana Luiza Rizzo e Irka Barrios e os mineiros T.K. Pereira e Eduardo Sabino. Os primeiros vinte leitores que comprarem o exemplar, que será vendido a R$39, ganham de brinde, à sua escolha, uma das outras coletâneas da turma do Assis Brasil. 


Serviço:
Lançamento do livro “Não culpe o narrador”
Onde: Livraria Ouvidor, Rua Fernandes Tourinho, 253, Savassi. 
Quando: 7 de julho.
Horário: das 10 às 15h (com intervalo para o jogo das 11h).
Preço do exemplar: R$39,00 





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plus e assine a newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários