#TVDigital: Patrulha Digital quer mobilizar a Grande Belo Horizonte sobre o fim do sinal analógico

outubro 31, 2017


A Seja Digital, entidade responsável pela operação do processo de migração do sinal de TV no Brasil, o Senai-MG, a TV Globo Minas e a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV (Abert), promovem, de 30 de outubro a 07 de novembro, a Patrulha Digital em algumas cidades da Grande Belo Horizonte (MG). 

A ação tem o objetivo de levar informação sobre a TV digital, que será a única forma de assistir à programação da TV aberta na região de cidade após o desligamento do sinal analógico, previsto para ocorrer em 08 de novembro. 

No local, também haverá uma mobilização para que famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal a retirada do kit gratuito, com antena digital e conversor com controle remoto.

Um grupo de alunos do Senai atenderá a população, esclarecendo dúvidas sobre a migração do sinal de TV e a instalação dos equipamentos que permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital. 

O atendimento acontecerá em diversas datas e horários em bairros da capital mineira e de outras 5 cidades da região: Betim, Confins, Contagem, Ribeirão das Neves e Vespasiano.

Mobilização 

Juntamente com a Patrulha Digital, acontecerá uma mobilização para atender famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal, que têm direito ao kit gratuito. A população poderá tirar dúvidas sobre o desligamento do sinal analógico de TV, verificar se tem direito ao kit gratuito e agendar a retirada. 

O kit é composto por antena digital e conversor com controle remoto, equipamentos que possibilitam que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital, e está sendo distribuído gratuitamente às famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal, como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Pronatec, entre outros. 

Para saber se têm direito e agendar a retirada dos equipamentos, os moradores podem acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147, com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.

Sobre a Seja Digital

A Seja Digital (EAD - Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. 

Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. 

Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

Cronograma da Patrulha Digital 

Betim
Data: 31 de outubro (terça-feira)
Onde: Citrolândia e Icaivera
Horário: 9h às 16h

Contagem
Data: 1º de novembro (quarta-feira)
Onde: Riacho das Pedras e Nova Contagem
Horário: 9h às 16h

Belo Horizonte e Ribeirão das Neves
Data: 02 de novembro (quinta-feira)
Onde: Jardim Felicidade (BH) e Florença (Rib. Das Neves)
Horário: 9h às 16h

Belo Horizonte e Ribeirão das Neves
Data: 03 de novembro (sexta-feira)
Onde: Ribeiro de Abreu (BH) e Veneza (Rib. Das Neves)
Horário: 9h às 16h

Belo Horizonte
Data: 04 de novembro (sábado)
Onde: Maria Goreti e Santa Lúcia
Horário: 9h às 16h

Belo Horizonte e Confins
Data: 05 de novembro (domingo)
Onde: Santa Mônica e Aparecida (BH) / Centro e Zona Rural (Confins)
Horário: 9h às 16h

Vespasiano
Data: 06 de novembro (segunda-feira)
Onde: Nova Pampulha e Vila Esportiva
Horário: 9h às 16h

Belo Horizonte
Data: 07 de novembro (terça-feira)
Onde: São José e Nova Iorque
Horário: 9h às 16h




Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plus e assine a newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários