#TOP5: Dicas para tirar uma boa nota na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)

novembro 03, 2017

Foto: Portal JH / Reprodução. 

Nos dias 05 e 12 de novembro, 6,7 milhões de pessoas vão fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em todo o País. A avaliação passou a ser a porta de entrada no Ensino Superior de diversas faculdades e universidades brasileiras, uma vez que o Enem deixou de certificar o Ensino Médio. Agora, quem deseja obter a certificação deve realizar o Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos (Encceja)

Logo neste primeiro domingo (05/11), será realizada a prova de redação, junto às provas de linguagem, código e suas tecnologias e ciências humanas e suas tecnologias. A duração será de 5 horas e 30 minutos. Já no segundo domingo é a vez de testar os conhecimentos em matemática e ciências da natureza e suas tecnologias, com 4 horas e 30 minutos de duração. 

Mas, para muitos estudantes, a redação é um dos maiores desafios na hora de fazer o Enem. O texto exige, entre outras coisas, organização, planejamento de tempo e conhecimento sobre assuntos da atualidade para um bom desempenho na prova. Abaixo, confira cinco dicas para arrasar na redação do Enem 2017:



Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plus e assine a newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários