#Colóquios: Governo de Minas Gerais abre discussões Marco Legal de Ciência, Tecnologia e Inovação

outubro 04, 2017


Os colóquios com especialistas em tecnologia para a elaboração do Marco Legal de Ciência, Tecnologia e Inovação em Minas Gerais continuam na próxima quinta-feira (05/10), no ciclo de  debates “Minas em Diálogo Jornadas rumo ao Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação em Minas”.

O evento é uma realização do “Núcleo Multifacetado de Acadêmicos em prol do Estado Mineiro” (Numem), parceria do governo estadual por meio da Secretaria de Estado de Casa Civil e de Relações Institucionais (Seccri) com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) – juntamente com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes). A conferência acontecerá no Salão Vermelho da Procuradoria-Geral de Justiça, a partir das 14h, em Belo Horizonte. 

O intuito é discutir, de forma multidisciplinar e democrática, a construção da normativa em âmbito estadual no contexto da Lei Federal nº 13.243/16, conhecida como o Marco Legal de Ciência, Tecnologia e Inovação. Os encontros são semanais e os palestrantes são integrantes do grupo de trabalho composto por especialistas que auxiliam o Governo do Estado de Minas Gerais na elaboração do Marco Regulatório

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site oficial ou no local das palestras. Os participantes recebem certificação horária pela UFMG. 

Expositoras

Fabiana Borges: PhD pela Universidade de Cambridge, Inglaterra. Mestre em Economia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Presidente da AXXIOM Soluções Tecnológicas S.A. Coordenou o Parque Tecnológico de Belo Horizonte e é pesquisadora do Centro de Desenvolvimento e Planejamento Regional da UFMG.

Tema: Empresas de Tecnologia e Inovação: Minas na Vanguarda
Grasielle Espósito:  Especialista em Negociação e Gestão de Conflitos pela Universidade de Ohio, EUA.  Intendente da Cidade Administrativa de Minas Gerais. Foi Secretária Adjunta de Saúde do Município de Muriaé – MG, com experiência em logística, tecnologia e mobilidade. 

Tema: Boas práticas em Tecnologias Aplicadas em Minas
Presidente da Mesa
Juliana Crepalde: Doutoranda em Inovação Tecnológica e Biofarmacêutica pela UFMG e Coordenadora Geral do Centro de Transferência e Inovação Tecnológica da UFMG. 

Serviço: 
Minas em Diálogo Jornadas rumo ao Marco Legal da CT&I em Minas
Data: 05 de outubro (quinta-feira)
Horário: 14h às 17h30
Local: Salão Vermelho da Procuradoria Geral de Minas Gerais, na Avenida Álvares Cabral, 1690, 1° andar, Santo Agostinho, em Belo Horizonte. 




Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plus e assine a newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários