#DicaCultural: Exposição “O Fantástico Corpo Humano” chega à Belo Horizonte

agosto 24, 2017

Fotos: Mário Águas / Divulgação. 

O que nos faz soluçar? Por que espirramos? Qual é a função da placenta? Onde ficam os menores ossos do corpo? O que a cafeína e o refrigerante de cola fazem com a nossa bexiga? Por que arrepiamos? Estas e outras indagações poderão ser respondidas na exposição “O Fantástico Corpo Humano”, que chega à Belo Horizonte, a partir do dia 26 de agosto (sábado), no Shopping Cidade.

A proposta da exposição é mostrar como se dá o funcionamento do nosso organismo, através de uma viagem completa pela anatomia humana. A visitação poderá acontecer diariamente das 12h às 20 horas. Os ingressos podem ser adquiridos no local até às 19 horas ou pelo site oficial

Uma galeria de exposição foi montada no estacionamento do centro de compras, com 700 m2 de área climatizada e iluminação especial, onde estarão expostos 12 corpos e 150 órgãos reais e perfeitos, que passaram por um complexo processo científico, chamado plastinação, que consiste em retirar toda a água e gordura do corpo e substituir por polímeros plásticos coloridos.

Esta mostra já passou por 40 países, como Alemanha, França, Portugal, Estados Unidos, Argentina e México; e atualmente viaja pelas principais capitais do Brasil. Já foi vista por mais de 20 milhões de pessoas.
Fotos: Mário Águas / Divulgação. 


No Shopping Cidade, as galerias serão divididas pelos sistemas do corpo e por cores: esquelético, muscular, nervoso, respiratório, digestivo, cardiovascular, circulatório e reprodutivo, além de mostrara vida fetal e a medicina moderna. Ao longo da exposição, os visitantes descobrem detalhes do funcionamento dos órgãos. Monitores da área de saúde acompanharão as visitas, usando a linguagem adequada para cada grau de escolaridade.

A exposição é um mergulho tridimensional para dentro desses sistemas. Os corpos não estão protegidos por nada. Os visitantes poderão observar todos os detalhes sem nenhuma vitrine, somente os órgãos estão dispostos em vitrine em razão da delicadeza e tamanho das peças. Vale lembrar que todas as peças são de corpos de verdade. Apenas os olhos são de acrílico.

A exposição é uma realização da Artbhz Produtora e tem patrocínio do Shopping Cidade e da Faculdade Ciências Médicas (MG). 


Serviço:
Exposição “O Fantástico Corpo Humano”
Local: Shopping Cidade – Piso G5 (Estacionamento) - Rua Rio de Janeiro – Centro – BH)
Projeto Escola: Valor único: R$ 20,00. Venda de ingressos especiais para grupos de no mínimo 30 pessoas. Reservas pelo telefone (31) 99189-6374 / 4107-4600 e pelo e-mail: projetoescola@lojadoshow.com.br





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plus e assine a newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários