#Novidade: Caravana da TV Digital chega a Belo Horizonte e Contagem

agosto 26, 2017

Foto: Divulgação. 

O sinal analógico de TV será desligado na capital mineira e em outros 38 municípios do estado de Minas Gerais em 08 de novembro. A Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos responsável por operacionalizar o processo de migração do sinal analógico de TV para o digital, intensifica suas ações para levar até a população informações sobre o processo.

Neste fim de semana a entidade, em parceria com a ONG Programando o Futuro, realiza a Caravana da TV Digital. No sábado, na Feirinha de Nova Contagem, em Contagem, receberá, das 9h às 13h, o ônibus adaptado para se tornar uma sala de aula volante, onde são apresentadas informações sobre o desligamento do sinal analógico de televisão. No domingo, das 09h às 13h, a ação chega ao Parque Municipal, em Belo Horizonte.

Nas Caravanas da TV Digital, as famílias inscritas nos programas sociais do Governo Federal podem fazer o agendamento para retirada de kits gratuitos, basta ter em mãos o NIS (Número de Identificação Social). O kit gratuito é composto por uma antena digital e um conversor com controle remoto.

Outra atividade importante na Caravana é a oficina "Sintonize-se", que orienta a comunidade a fazer a busca de canais de TV, bem como instalar o conversor e a antena digital. 

“Na Caravana, a população poderá tirar todas as dúvidas sobre a mudança e também efetuar o agendamento para retirada dos kits gratuitos”, explica a gerente regional da Seja Digital, Deisy Feitosa. Mais de 460 mil kits gratuitos estão disponíveis na região para serem distribuídos às famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal.

Serviço:
Caravana da TV Digital
Data: Sábado (26 de agosto)
Horário: Das 9h às 13h
Cidade: Contagem
Local: Feirinha de Nova Contagem, VL 7, 249, Nova Contagem (próximo ao Supermercado Nova Contagem)

Data: Domingo (27 de agosto)
Horário: Das 9h às 13h
Cidade: Belo Horizonte
Local: Parque Municipal de Belo Horizonte – Avenida Afonso Pena, 1377, Centro.





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plus e assine a newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários