#DançaDasCadeiras: Shonda Rhimes sai da ABC e assina contrato com a Netflix

agosto 14, 2017

Foto: Divulgação. 

Considerada uma das maiores autoras e produtoras de séries da atualidade, Shonda Rhimes, 47 anos, anunciou a sua saída da rede de TV norte-americana ABC e assinou contrato com a Netflix

A notícia pegou todo mundo de surpresa, principalmente porque as atuais séries de Shonda – Grey's Anatomy, Scandal e How to get away with murder, continuam com temporadas na ABC e são as principais atrações da emissora. Ainda, o canal também continua desenvolvendo com Shonda o drama For the People e um spin-off para “Grey’s Anatomy”.

"Shonda Rhimes é uma das grandes roteiristas da história da televisão. Seu trabalho é cativante, inventivo, rompedor de tabus e de partir o coração. Tive o prazer que conhecer Shonda é ela é uma verdadeira 'Netflixer' em seu coração. Ela ama TV e filmes, se envolve apaixonadamente com seu trabalho e entrega resultado para sua audiência. Estamos muito empolgados em recebê-la na Netflix", destacou comunicado assinado por Ted Sarandos, chefe de conteúdo da gigante do streaming.

Segundo a revista Variety, a roteirista ganhou cerca de US$ 10 milhões por ano enquanto era contratada do ABC Studios. O comunicado divulgado pelo serviço de streaming também não indica por quanto tempo ela trabalhará para a empresa.
Shonda e as suas protagonistas. Foto: ABC / Divulgação. 

Shonda Rhimes foi indicada a três prêmios Emmy, todos por seu trabalho em Grey's Anatomy. A 14ª temporada da série começará no próximo mês. A norte-americana também trabalhou nos filmes "O diário da princesa 2: Casamento real" (2004) e "Crossroads: Amigas para sempre" (2002).

Dança das Cadeiras

De acordo com a Netflix, Shonda Rhimes foi contratada para desenvolver produtos originais para a plataforma de streamig e ela terá toda a liberdade de criação para propor novas histórias e formatos. Dona da produtora Shondaland, a autora ficou 15 anos na ABC Studios. Atualmente, Grey's Anatomy é a série de maior audiência da Netflix.

A contratação de Rhimes mexeu com todo o mercado de entretenimento, pois é a primeira vez que uma roteirista consagrada deixa a TV para se dedicar integralmente para produções de conteúdo na internet, o que mostra o quanto o mercado de audiovisual está mudando e a televisão – com horários fixos para cada programa, está perdendo espaço na vida de quem consome produtos ligados à teledramaturgia, como séries, filmes e telenovelas.





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plus e assine a newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários