#Cultura: Prudential Concerts com participação de Daniela Mercury tem final de temporada em BH

agosto 12, 2017

Foto: Divulgação. 

As últimas oportunidades para assistir ao Prudential Concerts – Acordes Brasileiros acontecem no final do mês de agosto. Em Belo Horizonte, o espetáculo, que presta um tributo à riqueza e à criatividade da música popular brasileira, terá única apresentação no dia 31 de agosto, às 20h, no Cine Theatro Brasil Vallourec, com participação mais do que especial de Daniela Mercury como solista convidada. 

A cantora interpretará alguns de seus sucessos acompanhada por orquestra regida por Carlos Prazeres. Os ingressos estão à venda no site oficial.

Ainda em agosto, um pouco antes, no dia 29, o projeto passará por São Paulo. A apresentação em Belo Horizonte será o encerramento da temporada que começou no dia 09 de maio, com participação de Gilberto Gil, no Rio de Janeiro, e que passou por Porto Alegre em junho, com a presença de Vanessa da Mata. Sempre com casa lotada e grande sucesso.

O objetivo é explorar a pluralidade dos nossos estilos musicais, apresentando uma camerata formada por músicos locais e com a participação de um solista convidado. 

No repertório, Carlos Prazeres passeia por ícones e sucessos da música brasileira, levando ao público composições de Villa Lobos, Carlos Gomes, Edu Lobo, Luiz Gonzaga e Buchecha, entre outros. Os diferentes estilos e ritmos representam o Brasil e sua diversidade cultural, manifestada nas artes, no folclore, na culinária e em toda a riqueza do nosso povo.

O maestro carioca, de 41 anos, é curador artístico e regente titular da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) desde 2011. É também um dos principais convidados da Orquestra Petrobras Sinfônica (OPES) no Rio de Janeiro, onde foi assistente de Isaac Karabtchevsky até 2012. Prazeres acredita que música clássica é para todos, e aposta na criatividade de seus espetáculos para aproximá-la do público.
Foto: Divulgação. 

Para o Prudential Concerts, ele apresenta um repertório de música instrumental inovador e com grande diversidade estética (rítmica, melódica e harmônica). Aliado à participação de um solista convidado, o projeto proporciona uma sonoridade contemporânea, fruto de cruzamentos e experimentações nos planos da composição e improvisação. 

O Prudential Concerts – Acordes Brasileiros tem patrocínio da Prudential do Brasil, produção da Novo Traço Comunicação e realização do Ministério da Cultura, Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. 

Oficinas para músicos locais

O projeto oferece ainda oficinas ministradas pelo maestro Carlos Prazeres a estudantes de música das cidades visitadas. Em Belo Horizonte, o evento acontecerá no próprio dia 31 de agosto, na Sala de Ensaio do Cine Theatro Brasil Vallourec, das 10 às 13 horas. 

São 40 vagas disponíveis e as inscrições podem ser feitas até o dia 28 de agosto pelo e-mail oficina.prudentialconcerts@gmail.com.

As oficinas têm como objetivo desenvolver e aperfeiçoar a técnica do instrumento de preferência, além de promover a interação dos estudantes na realização musical coletiva e cultivo da consciência das implicações éticas e hierárquicas no que diz respeito à realização musical em grupo. 

Serão abordados temas como emissão sonora, estudo de excertos orquestrais, postura e comportamento do músico em orquestra sinfônica, entre outros. A fim de ampliar o acesso, haverá um intérprete de LIBRAS e audiodescrição.

SERVIÇO

Oficina para estudantes de música locais (Belo Horizonte)
Data: 31 de agosto de 2017
Horário: das 10h às 13h
Local: Sala de Ensaios do Cine Theatro Brasil Vallourec
E-mail para inscrição: oficina.prudentialconcerts@gmail.com
Inscrições Abertas até 30 de agosto / Gratuito

Prudential Concerts – Acordes Brasileiros (Belo Horizonte)
Regência: Carlos Prazeres
Solista Convidada: Daniela Mercury
Data e horário: 31 de agosto, às 20h
Local: Cine Theatro Brasil Vallourec, Av. Amazonas, 315, Centro
Ingressos a partir de R$ 50 disponíveis na bilheteria e no site www.acordesbrasileiros2.com.br




Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plus e assine a newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários