#Crise: MixTV chega ao fim, encerra a sua transmissão e deixa de vez a TV Paga

julho 03, 2017



O canal MixTV, ligado ao Grupo Mix de Comunicação, responsável também pela Rede Mix de Rádio, encerrou a sua transmissão na TV Paga no último dia 1º de julho. Em algumas cidades do Brasil, como São Paulo, a MixTV também era sintonizada via UHF. 

A notícia pegou muitos fãs de surpresa, uma vez que a MixTV chegou a competir com a MTV Brasil, canal UHF, no quesito musical e no segmento jovem-adulto, quando era gerida pelo Grupo Abril, no início dos anos 2000.

No ano passado já havia boatos sobre o possível fim da MixTV pelo fato da emissora ter demitido uma série de funcionários e apresentadores. Outros programas também foram cancelados e substituídos por reprises. 

Segundo algumas fontes, a emissora planejava vender o espaço aberto para igrejas e televendas, mas os responsáveis acharam mais prudente terminar com as atividades da MixTV.



História

A MixTV foi ao ar pela primeira vez em 21 de janeiro de 2005 e faz parte de um grupo que também contempla a rede Mix de rádio FM, uma das maiores audiências jovens do rádio brasileiro. Foi a principal concorrente da MTV Brasil quando ela ainda atuava em TV aberta, até 2013. 

Já teve apresentadores como Kéfera Buchmann, Rafa Brites, Paulo Miklos, Letícia Datena, Marcela Leal, dente outros. Sempre se caracterizou por ter uma programação jovem, tendo programas próprios e vários clipes musicais. 

Em 2014, passou a atuar apenas na TV por assinatura, deixando o sinal aberto. Porém, com uma produção segmentada demais, o dinheiro muito curto passou a ser problema grave na emissora. 

Há três meses atrás, funcionários e apresentadores foram demitidos e a MixTV passou a reprisar vários programas, entre eles o “Vírgula.Mix”, realizado em parceria com o site Vírgula. A atração estreou ano passado e era exibido sempre ao meio-dia. Em suas redes sociais, os apresentadores se despediram dos fãs, como Josmi, Marcela e Felipe Gaia. Apenas Caco de Castro continua contratado da emissora para cumprir a cota de programação própria e obrigatória estabelecida pelo Ministério das Comunicações.




Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plus e assine a newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários