#FicaADica: UFMG promove Fórum de Cultura Científica em BH sobre mídias sociais

junho 02, 2017



Na próxima quarta-feira (07/06), a UFMG promove a 5ª edição do Fórum de Cultura Científica, no Auditório 1 da Faculdade de Ciências Econômicas (Face), campus Pampulha. A pauta inclui reflexões sobre o papel das mídias sociais no processo de divulgação científica e o lançamento do Fórum Jovem de Cultura CientíficaAs inscrições podem ser feitas pela internet. 

A programação, que começa às 14h, se estende até as 17h. Nesta edição, participam como convidados os ex-alunos do curso de Física da UFMG Vinicius Marangon e Lucas Mitre, idealizadores do canal do Youtube Cura Quântica: Ciência com Descontração e Simplicidade

Outro convidado é Jean Gomes de Oliveira, estudante do curso Química Tecnológica da UFMG e criador do blog Saber Atualizado. A roda de conversa terá ainda a participação de representantes do Programa Pensar a Educação, Pensar o Brasil

Promovido pela Pró-reitoria de Extensão (Proex), por meio da Diretora de Divulgação Científica (DDC), o fórum nasceu de iniciativa de professores, servidores técnicos-administrativos e estudantes da UFMG que desenvolvem trabalhos de comunicação da ciência em diversas unidades acadêmicas. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-4427.


Fonte: UFMG.




Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plus e assine a newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários