#Aplicativo: Waze ajuda usuários para acertar o caminho na volta às aulas

janeiro 29, 2017

Foto: Tech Tudo / Reprodução. 

Estudantes em todo o país já estão retornando à escola ou se preparando para voltar nas próximas semanas. Todo ano, nessa época de volta às aulas, aumenta o número de carros e ônibus nas ruas transportando estudantes para escolas e faculdades, causando congestionamentos e engarrafamentos. 

O Waze, aplicativo de navegação gratuito e em tempo real com crowdsourcing que tem a maior rede de motoristas do mundo, não ajuda só pais, alunos e professores a chegarem à escola na hora certa, mas também motoristas que querem manter uma rotina sem estresse.

Para isso, o aplicativo preparou uma lista de recursos para ajudar os usuários a aproveitar ao máximo o app, melhorando cada vez mais sua experiência na direção durante essa época do ano. Confira:

1. “Já chegamos?”

Os primeiros dias de aula são empolgantes para os alunos, mas também para os pais. Se eles estão indo buscar alguém, o recurso de enviar o horário estimado de chegada (HEC) é uma maneira simples de avisar que a carona já está a caminho.

Para enviar o HEC antes de iniciar a viagem, o usuário pode selecionar um amigo para compartilhar a rota e apertar “Enviar”. Para compartilhar o HEC por mensagem de texto, Whatsapp, email ou para copiar o link, basta clicar em “Mais”. Para enviar o HEC depois de ter começado a navegação, basta tocar na barra de HEC na parte inferior da tela > Envie HEC e selecionar um amigo para compartilhar a informação e tocar em "Enviar". Para compartilhar o HEC por mensagem de texto, email ou para copiar o link, toque em “Mais”.

2. Mantenha os olhos na estrada

As configurações de comando de voz ajudam os motoristas a manter as mãos no volante e os olhos na estrada. Para ativar os Comandos de Voz, basta ir em Menu > Configurações > Comandos de Voz > Ativar. É só escolher como os comandos de voz serão acionados: “toque com três dedos”, “3 dedos ou acene”, ou “3 dedos ou acene 2 vezes”.

3. Rodízio veicular e Velocímetro

O Velocímetro do Waze alerta sobre os limites de velocidade e ajuda a evitar multas. Esse recurso mostra a velocidade do carro em tempo real e envia alertas quando o usuário estiver dirigindo acima do limite, proporcionando corridas mais seguras de uma forma simples. Para ativar o Velocímetro, o usuário pode ir para as Configurações > Velocímetro, e ativar o Mostrar Velocímetro.

Para que o aplicativo guie o motorista com base na política de restrição de vias da cidade, basta adicionar os dois últimos números da placa do carro e navegar sem stress durante a semana. Para configurar esse recurso, vá para Menu > Configurações > Navegação > Rodízio veicular e adicione a informação da placa do veículo.
Foto: BRG / Reprodução. 

4. Lembrete de Criança

Lembrete de Criança é um alerta personalizável que aparece quando o motorista chega ao destino. Além de lembrar os usuários de pegar seus filhos no carro, ele é útil para animais de estimação ou para objetos, como mantimentos, ou simplesmente algo que precisa ser lembrado de fazer após uma longa viagem de carro. Para ativar, basta acessar o Menu > Configurações > Ativar o lembrete. Para personalizar a mensagem, o usuário deve selecionar “Mensagem personalizada”, digitar o texto e clicar em “Pronto”.

5. Percursos Planejados

Depois de curtir as férias de verão, retornar a rotina pode ser um pouco díficil. Para ajudar com isso, os usuários podem sempre chegar a tempo nos seus compromissos usando o Percursos Planejados. O recurso permite agendar um Percurso Planejado ou até Sincronize o Calendário (como o do Facebook e o do Google) com o Waze para sempre saber quando é hora de pegar a estrada.

Para agendar um Percurso Planejado, vá para Menu > Percursos Planejados > Planejar percurso > digitar o endereço na barra de pesquisa > Escolher o horário de chegada no destino e apertar “Salvar”. Para ativar o recurso, vá até Menu > Configurações > Percursos Planejados > ative “Sincronizar Agenda”.

Para fazer o download gratuito do aplicativo Waze para iOS ou Android, acesse: http://www.waze.com/get




Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plus e assine a newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários