#AmorESexo: Nova temporada estreia falando sobre feminismo e violência contra a mulher

janeiro 28, 2017

Foto: TV Globo / Reprodução. 

Coringa na programação da TV Globo, o programa "Amor & Sexo" estreou a sua 10ª temporada na última quinta-feira (26/01) falando sobre feminismo e violência contra a mulher. Assuntos densos e urgentes, mas explicados de uma forma lúdica e bastante criativa. Ponto para a equipe de roteiristas que tem encontrado nas encenações musicais uma forma intimista de falar desde o telespectador médio ao mais politizado. 

Sob a apresentação de Fernanda Lima, a atração teve a sua melhor audiência, desde 2011, com uma média de 15,9 pontos, segundo dados do Ibope. No elenco continuaram os atores José Loreto e Mariana Santos, o apresentador Otaviano Costa, o estilista Dudu Bertholini e a psicóloga Regina Navarro Lins. 

A cantora drag Pabllo Vittar e o cantor Regis Paulino continuam liderando a banda. Além disso, ator e ex-integrante do Pânico, Eduardo Sterblitch, passa a fazer parte do elenco fixo como jurado, além de colaborar com o conteúdo. Também participaram como convidadas especiais as cantoras Carol Conka, Gabi Amarantos e Elza Soares. 

Muito elogiado nas redes sociais, a estreia da 10ª temporada de “Amor e Sexo” logo ficou entre os assuntos mais comentados na web, principalmente por dar espaço a um tema tão importante como o feminismo e violência contra a mulher em uma emissora que, historicamente, reverbera preconceitos e machismos. 

Aliás, cabe ressaltar a mudança de postura da TV Globo neste carnaval que, pela primeira vez, não usou uma mulher negra hipersexualizada como Globeleza, mas sim abriu o leque na vinheta para mostrar outros personagens que fazem parte da cultura do carnaval brasileiro. 
Foto: TV Globo / Reprodução. 

De acordo com o site GShow, o programa de estreia soltou a voz com a apresentação da música "Piranha", por Fernanda Lima, bailarinas e convidados que deram um show de empoderamento feminino e "queimaram" sutiãs de forma simbólica ao colocar para fora tudo aquilo que mulher não é ou gosta. 

"Eu não mereço ser estuprada" e "Eu não preciso vestir 36" foram algumas das frases mencionadas pela mulherada. Para uma das especialistas que participou do programa, a pesquisadora na área de Filosofia Política e feminista Djamila Ribeiro, o significado da palavra piranha é ser livre: "É o direito de fazer o que quiser com o nosso corpo".

As convidadas Gaby Amarantos e Karol Conka também se manifestaram sobre o tema: "Somos todas piranhas", brincou Gaby, que recebeu o apoio da amiga: "Piranha não, piranhuda", completou. No final, Elza Soares chegou causando num trono em forma de salto alto e foi homenageada no palco pela sua história de vida, que sempre batalhou para conquistar seu espaço, sendo atualmente uma das maiores artistas do Brasil.

Junto da cantora Karol Conka, as duas apresentarem o sucesso “Tombei”. Depois de muita emoção por parte do elenco, que levou Gaby Amarantos às lágrimas, Elza participou de um ping pong feito pela apresentadora Fernanda Lima. Para assistir o "Amor e Sexo" na íntegra, clique aqui.



Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plus e assine a newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários