Fórum das Letras recebe o documentarista João Moreira Salles e o escritor Julian Fuks

novembro 12, 2016

Foto: Carol Reis / Divulgação.  

O Fórum das Letras em Ouro Preto (MG) segue com programação intensa até a próxima terça-feira (15/11). Neste domingo (13/11), o Ciclo Jornalismo e Literatura recebeu debate sobre o acidente que atingiu o distrito de Bento Rodrigues na mesa “A lama (1 ano depois)”, contando com a presença de moradores do distrito, além dos jornalistas Pedro Mascaro, Consuelo Dieguez e André Carvalho, em uma conversa assinada pela Revista Piauí. Clique aqui e confira a programação completa do evento.

Duas mesas movimentarão o Cine Vila Rica: “Ruídos, interferências e dissonâncias: o que há de novo na Literatura Brasileira Contemporânea”, com Regina DalCastagnè, Ana Paula Lisboa e Reuben da Rocha, e “Fantasmas familiares” (uma parceria com o Prêmio de Literatura em Língua Portuguesa e Itaú Cultural), com Sérgio Rodrigues e Julian Fucks, que acabou de ser anunciado como vencedor do Prêmio Jabuti 2016, na categoria Romance, com o livro “A Resistência”.

Para finalizar as atividades do espaço será apresentada a mesa “Digas! Poesia Falada”, um espetáculo verbivocovisual de poesia que vai convidar o público a um passeio labiríntico por entre a diversidade de códigos e linguagens, rompendo as barreiras entre erudito e popular, escritura e oralidade.
Foto: Carol Reis / Divulgação. 

O espetáculo inclui obras de Murilo Rubião, Alberto da Cunha Melo, Augusto de Campos, Anna Akhmátova, Elizabeth Bishop, Emily Dickinson, Erthos Albino de Souza, Kafka, Nietzsche, Gottfried Benn, Heine, João Cabral, Laforgue, Marina Tsvetáieva, Micheliny Verunschk, Mandelstam, Paul Celan, Zé da Luz, entre outros. A performance será apresentada por Lira e André Vallias, também responsável pela concepção e direção geral. Esta ação conta com assinatura do Sesc.

Na programação infantil, o público poderá acompanhar a contação ‘Baú de histórias’ com Sandra Iane, às 11h, também na Praça Tiradentes. À tarde, às 16h, haverá um bate-papo com a escritora Chantal Herskovic, no anexo do Museu da Inconfidência. Já a partir das 18h, a Faculdade de Ouro Preto (Rua Getúlio Vargas, 185, Rosário) recebe a oficina ‘Escrita Criativa’, com a escritora Joana Cavalcanti.




Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plusassine a newsletter.







Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários