#SemRodeios: RedeTV! estreia novo programa jornalístico às 18h e demite Luciano Faccioli

agosto 07, 2016

Foto: Divulgação. 

Decepcionada com os baixos índices de audiência do Olha a Hora e com o desgaste do episódio da Igreja, a RedeTV! decidiu demitir o apresentador Luciano Faccioli. Com isso, a emissora estreia uma nova atração para ocupar o horário das 18h, a partir desta segunda-feira (08/08). Trata-se do Sem Rodeios, programa em formato de revista eletrônica, que terá a apresentação de Mauro Tagliaferri, João Paulo Vergueiro e Ana Paula Couto, ex-Globo News.

A proposta é que o Sem Rodeios consiga fazer uma melhor pontuação no Ibope para entregar uma audiência em alta para o RedeTV! News, principal jornalístico da emissora – apresentado por Amanda Klein e Sérgio Cursino, e que tem sofrido para alcançar uma audiência satisfatória, desde que mudou de horário com o TV Fama.

Em entrevista exclusiva para o site RD1, a jornalista Ana Paula Couto falou sobre a mudança de emissora e disse que o novo programa terá uma liberdade muito grande para criar e para conversar com o público. "Eu, o Mauro e o JP, nós chamamos o João Paulo assim, vamos comentar com os entrevistados, levar informação de qualidade, fugir muito do óbvio. É difícil na televisão e em qualquer lugar. É um desafio. Fazer com que as pessoas parem para nos assistir porque viram e gostaram dessa entrevista, desses apresentadores".

Segundo a RedeTV!, o programa terá discussões e entrevistas ao vivo, e interatividade do público por meio de redes sociais. O enfoque principal deve ser para as questões cotidianas da população – como saúde, educação, política, mas também irá trazer informações esportivas, culturais, tecnológicas e comportamentais.

Demissão

No tempo em que ficou na RedeTV!, Luciano Faccioli passou por produções do jornalismo e da área de esportes. O primeiro projeto que comandou foi a ancoragem da Super Faixa do Esporte. Junto com a atração exibida aos sábados, o jornalista apresentou o RedeTV! News de outubro de 2015 a abril deste ano.
Foto: Divulgação. 

Com a promessa de fazer um “jornalismo diferente” em um horário em que Datena e Marcelo Rezende já se consolidaram como âncoras de telejornais policiais, Facciolli estreou o Olha a Hora – nome oriundo de seu bordão, em maio e que teve a sua última edição transmitida na última terça-feira (02/08), com menos de três meses no ar.

Esta é a quarta demissão do jornalista na TV aberta. Faccioli já havia saído da Record em 2010, onde ele havia atuado nos extintos Tudo a Ver e Debate Bola, além dos telejornais da emissora, como o SP no AR. Em 2011, ele foi contratado pela Band, onde apresentou o Primeiro Jornal, ao lado de Patrícia Maldonado, e o Brasil Urgente, quando Datena foi para a Rede Record. Já em 2014, Facciolli foi contratado pela TV Jornal - afiliada do SBT, em Recife, onde apresentou o Facciolli na TV, que marcava péssima audiência e acabou sendo rifado da grade.

No lugar do Olha a Hora, a RedeTV! resolveu colocar no ar, às pressas, o RedeTV no Rio, um programa ao vivo sobre as notícias do dia relacionadas aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, com a apresentação de Luiz Ceará, Gabriela Pasqualim e Debora Vilalba. 

A atração, que não conseguiu registrar nem mesmo um ponto de audiência, mostrou a necessidade da emissora de voltar a ter um programa esportivo diário na sua grade, até mesmo para projetar melhor o seu jornalismo esportivo junto aos telespectadores. Atualmente, na Super Faixa de Esporte, aos sábados, a RedeTV!, exibe a série B do Futebol brasileiro, além dos campeonatos nacionais de basquete, vôlei e rugbi.




Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plusassine a newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários