#NãoVaiTerGolpe: Manifestações contra o impeachment repercutem no Twitter e Instagram

agosto 01, 2016

Foto: Glaucon Fernandes / Estadão / Reprodução. 

No último domingo (31/07), foram registradas cerca de 90 mil menções relativas às manifestações políticas ocorridas em diversas partes do Brasil. Entre as hashatgs de destaque estava o #ForaTemer, que apareceu entre os termos mais pesquisados do Twitter e do Instagram. O levantamento foi realizado pela empresa Sprinklr, especializada em soluções tecnológicas para gestão de experiência social do consumidor.

A hashtag #foratemer foi a mais utilizada, com 86 mil menções registradas. Durante o período da análise a ferramenta contabilizou 96,3 mil menções nas duas redes sociais, que alcançaram mais de 327 milhões de pessoas. O levantamento também concluiu que o Twitter foi mais usado para as interações políticas, tendo 92% das menções totais; o Instagram ficou com 8% de participação.

Apesar das manifestações terem ocorrido em pelo menos 14 estados, São Paulo (26%), Rio de Janeiro (21%), Minas Gerais (10%) e Rio Grande do Sul (7%) foram responsáveis pela maior parte da movimentação nas redes sociais. O estudo também revelou que os homens participaram um pouco mais das discussões, com 57% das menções, contra 43% das mulheres.

As principais hashtags utilizadas foram #foratemer (86 mil menções), #vemprarua (30 mil), #foradilma (22 mil), #forapt (20 mil) e #lulanacadeia (14 mil). Entre as personalidades políticas, o presidente Golpista interino Michel Temer foi o campeão de citações (39%), seguido por Dilma Rousseff (25,5%), Lula (21%), Sérgio Moro (12%) e Eduardo Cunha (3%).

Em tempo

Em todo o país, movimentos favoráveis e contrários ao impeachment da presidente Dilma Rousseff promoveram manifestações neste domingo (31/07). O julgamento final do processo de impedimento da presidenta afastada começará no dia 29 de agosto, de acordo com o calendário estabelecido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).




Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plusassine a newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários