Café com Notícias completa 9 ANOS de existência na internet

agosto 20, 2016



Pode parecer clichê, mas não tem outro jeito de começar esse post: como tudo passou tão rápido! Meu Deus...passa um filme na minha cabeça. São 9 ANOS de existência na internet com uma produção constante de matérias, artigos, crônicas e tantas outras produções textuais e visuais.

Uma marca que me emociona muito, de verdade....poucos blogs chegam a essa marca. Estar na internet há 9 ANOS não é para qualquer um mesmo! Tantas e quantas vezes não consegui me dedicar ao Café com Notícias o tanto que eu gostaria porque não tinha tempo ou porque estava trabalhando? Ser blogueiro não é uma tarefa fácil, mas se colhe muitos bons frutos, graças a Deus.

Quantas madrugadas e finais de semana já sacrifiquei para deixar o blog com uma cadência de postagens? Tudo isso valeu a pena e continua valendo. Atualmente, o meu maior desafio é me organizar para dar conta de não deixar que o meu tempo de descanso seja inteiramente para o blog.....afinal, é importante ter vida social e fazer outras coisas.

Nesses últimos 9 ANOS a internet no Brasil mudou muito. Vi o Orkut e o MSN crescerem e desaparecerem na mesma velocidade que o Facebook e o Whatsapp se transformaram em um fenômeno midiático que tem desafiado os profissionais de comunicação a entenderem como as redes sociais, os aplicativos (Snapchat, Instagram, Tinder, etc.) e os jogos no celular (como o Pokemon Go) tem mudado a nossa relação com a web e com a informação.

Vi de perto o YouTube e a Netflix se transformaram em um fenômeno do audiovisual que desafiam a TV aberta e a TV Paga a se adaptarem a uma nova realidade, onde o internauta telespectador quer ter acesso ao conteúdo no momento que ele quer e não no momento em que a emissora programou.

Além disso, os veículos de comunicação – de um modo geral, estão em um momento de desafio mercadológico, de repensarem o papel do jornalismo e da informação na sociedade. O público está mais crítico e tem mais acesso a um cardápio muito variado de conteúdo pela web. Na contramão disso, o mercado de jornalismo está cada vez pior e o empreendedorismo têm sido uma alternativa de trabalho para muitos profissionais.

E por falar em mudança, o Café com Notícias mudou muito também. Nasceu como blog. Já se arriscou numa interface de portal de notícias e, agora, retomou a sua característica de blog, de modo mais clean e organizado. Nesse tempo todo, o Café cresceu muito: recebe mais de 200 sugestões de pautas por dia, tem mais de 3,5 milhões de acessos e tem um público fiel que acompanha o blog desde o início, além dos leitores que vão descobrindo o projeto no meio do caminho.

Por isso, só tenho a dizer muito obrigado. Obrigado por fazer desse sonho uma realidade! Sou jornalista e blogueiro com muito amor, com muito orgulho. Que venham mais e mais aniversários.




Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plusassine a newsletter.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários