ESP-MG seleciona alunos para a 2ª turma da pós-graduação em "Comunicação e Saúde"

junho 22, 2016



A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) divulga a abertura de edital de seleção de alunos para o curso de pós-graduação em Comunicação e Saúde, no período de 18 de junho a 18 de julho de 2016.

Os interessados devem realizar pré-inscrição por meio de um formulário online e entregar (pessoalmente ou via Correios) a documentação exigida no edital para efetivar a inscrição.

A especialização lato-sensu em Comunicação e Saúde terá 40 vagas para profissionais com formação em diversas áreas das ciências humanas, sociais e da saúde, com atuações na comunicação social, jornalismo, mobilização, gestão, saúde coletiva e outras que atuem na saúde pública. Dessas, 10 vagas estão reservadas para profissionais da imprensa.

Segundo o coordenador do curso, Jean Alves, a segunda turma da especialização é a continuidade do trabalho de formação de profissionais para atuar no campo da comunicação e saúde e todas as suas interfaces, como a informação, educação popular, ciência e tecnologia, movimentos sociais e, claro, na comunicação e na saúde coletiva. “Fortalecer a comunicação na saúde é fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS), aumentando o debate midiático, popular e a participação dos mais diversos segmentos na construção das políticas públicas”, destaca.

O curso

A especialização tem o objetivo de especializar os profissionais que atuam ou desejam atuar em áreas de interface da Comunicação e Saúde, bem como qualificá-los para que contribuam na divulgação de informações sobre o SUS para a população mineira.

Em 2015, a ESP-MG formou a primeira turma da especialização em Comunicação e Saúde com uma proposta inovadora e ousada, sendo a primeira Instituição Estadual no país a qualificar profissionais de Comunicação Social sobre os princípios e diretrizes do SUS.

Confira o edital: Edital CES_NGES 012016.pdf 
Link para Pré-inscrição: http://goo.gl/forms/6AfWiGoLzn1R5Anf2
Mais informações: especializacaocomunicacaoesaude@esp.mg.gov.br | (31) 3295-5845.





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plus e assine a newsletter.








Jornalista


MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários