#DicaCultural: Música independente é destaque no Festival BH Cena Autoral

junho 08, 2016

Foto: iStock / Reprodução. 

A primeira edição do Festival BH Cena Autoral tem como objetivo incentivar, produzir e divulgar a música independente autoral de Belo Horizonte por meio da realização de apresentações ao vivo, além da produção e difusão de uma série de vídeos e um álbum com as principais canções das bandas e artistas convidados. O evento é fruto de uma parceria entre a Casa de Shows Granfinos e a Maloca Produtora.

A edição de lançamento do Festival BH Cena Autoral acontecerá no dia 17 de junho, a partir das 22h, na casa de shows Granfinos, em Belo Horizonte. A programação do festival contará com shows de bandas locais e participações especiais, tais como: Carmen Fem; Cromossomo Africano Desorquestra; Djambê; Banda Maurinho e os Mauditos e Raquel Coutinho (participação especial).

A cada nova edição do festival, programado para acontecer trimestralmente, serão convidados por meio de edital, artistas e bandas da capital mineira que possuam músicas autorais em seu repertório e que movimentem a cena cultural da cidade.

A partir das gravações das apresentações na noite de estreia do festival será produzida uma websérie com vídeos e entrevistas de cada participante, além de um álbum com dez faixas, sendo duas de cada artista/banda, e conteúdo para divulgação e promoção para as próximas edições.

Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente pelo site da Sympla e também no local do evento.




Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plus e assine a newsletter.







Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários