#CaféRapidinhas: TV Brasil, Luciano Faccioli, Waze e Revezamento da Tocha Olímpica

junho 05, 2016


Vamos dar um giro nas principais notícias do dia e outras que você só vê com exclusividade aqui no @cafecnoticias? Topa? Então, escolha o seu café preferido e fique bem informado:

Justiça

Após o jornalista Ricardo Melo retornar ao cargo de diretor-presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) – por conta de uma decisão do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), que garantinu a legalidade do seu mandato de quatro anos, a TV Brasil realizou neste domingo (05/06) uma entrevista inédita com a presidente Dilma Rousseff, que está afastada por 180 dias do cargo por conta do processo de impechment. A histórica entrevista será comandada pelo jornalista Luís Nassif e ainda não tem data definida para ir ao ar. A decisão irritou a gestão interina de Michel Temer e sua equipe que, ao exonerar Melo do cargo, não respeitou o regimento da TV Pública, nem o seu planejamento pactuado pelo conselho curador.

Igreja

Pegou muito mal para a RedeTV! vender uma hora da programação vespertina para a Igreja Universal do nada, menos de um mês antes de anunciar a nova grade de programação que dava ao jornalista Luciano Faccioli duas horas e quinze minutos à frente do telejornal "Olha a Hora". A medida que foi comunicada poucas horas do noticiário entrar no ar, irritou o jornalista que desabafou no ar, ao vivo, a sua insatisfação. Com isso, os donos da RedeTV! irritados com a postura de Faciolli, afastaram ele por tempo indeterminado do telejornal. Fábio Barreto assumiu às pressas a apresentação do programa que tem tido dificuldade de fazer 1 ponto no Ibope. Nos bastidores, comenta-se que a venda de espaço para a Igreja seria uma forma do canal conseguir dinheiro para comprar da Rede Globo o pacote de exibição dos jogos do Brasileirão.

Tocha

O Bradesco convidou o youtuber catarinense Lucas Feuerschütte, o Luba, de 25 anos, para fazer parte do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. Na segunda-feira (06/06), o influenciador digital irá conduzir um dos maiores símbolos olímpicos na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Fenômeno nas redes sociais, o jovem tem mais de três milhões de inscritos somando os canais “LubaTV” e “LubaTV Games”. Além de Mossoró, estão na rota do revezamento da Tocha na próxima segunda as seguintes cidades potiguares: Lajes, Angicos e Assu. Ao todo, 12 condutores indicados pela campanha do Bradesco farão parte dessa etapa do movimento olímpico.
Luba é um dos YouTubers brasileiros mais famosos do momento entre o público adolescente. Foto: YouTube / Reprodução. 

Namoro

Se alguém está preocupado com a chegada do Dia dos Namorados porque ainda não encontroou um par, não há motivo para desespero.  O Shopping Cidade vai dar uma ajuda com o aplicativo “O incrível Encontrador de Encontros”. Para participar, basta entrar no site oficial, acessar o aplicativo o e responder às perguntas de um teste de personalidade. No final da inscrição, irá aparecer uma mensagem do hotsite mostrando o resultado do teste e quem é o usuário que mais combina com a pessoa que o fez. Assim, os participantes podem adicionar um ao outro na rede social, conversar e marcar um encontro. O App foi desenvolvido pelo núcleo de comunicação digital da Solution Comunicação.  O aplicativo estará no ar a partir do dia 06 de junho.

Aplicativo

Atualmente, menos de 2% da população brasileira doa sangue, sendo que a ONU considera ideal um percentual de 4% a 5% - índice alcançado apenas por Japão, Estados Unidos e outros países desenvolvidos. Para reverter esse quadro, o Instituto das Cidades Inteligentes (ICI) lançou recentemente a nova versão do Hemogram. O aplicativo, disponível para Android, faz o compartilhamento dos pedidos de doação via Facebook e envia alertas para notificar os doadores sobre a data da próxima doação. Quando o aplicativo é instalado, o usuário informa o tipo sanguíneo e fica sabendo de que forma pode ajudar, como, por exemplo, qual banco de sangue necessita de doação. Para baixar o aplicativo, clique aqui.

Dublagem

O ator e humorista Fábio Porchat, do canal Porta dos Fundos, será a voz de navegação do Waze, aplicativo gratuito de trânsito da Google, durante o mês de junho. Com um toque de humor, Porchat vai orientar os usuários para qualquer destino de sua escolha. Os condutores irão se surpreender com algumas das frases mais famosas do ator, como "Estamos prontos, Judith! Judith? Judith...". Para ativar a voz do humorista em português, basta acessar o Menu, ir à aba Configurações e, na seção Som, escolher o Idioma da voz. Abaixo, assista o making of das gravações:

Vinhos

Entre os dias 14 e 19 de junho, Belo Horizonte receberá a 7ª edição da Feira de Vinhos Super Nosso, no Espaço Meet. Ao todo, serão mais de 30 expositores e 600 rótulos nacionais e internacionais reunidos no espaço. Além da exposição, a feira terá degustações comentadas e cursos com enólogos e especialistas em enogastronomia. O valor da entrada será R$ 30 que poderá ser utilizada como consumação e em compras dentro do evento. As entradas para as palestras podem ser adquiridas separadamente pelo site oficial e terão parte do seu valor revertida em compras.

Jogos Paraolímpicos

A IMPRENSA Editorial, em parceria com o curso de Jornalismo da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) de São Paulo, vai promover o Fórum Online Cobertura Paraolímpica, que será transmitido ao vivo pelo Portal IMPRENSA no dia 24 de junho, a partir das 15h. O objetivo é capacitar jornalistas, blogueiros e articulistas da editoria esportiva para cobrir os Jogos Paraolímpicos e compreender os principais desafios em cada etapa. Para acompanhar os debates ao vivo é só se cadastrar pelo site: www.portalimprensa.com.br/coberturaparaolimpica

Eleição

A Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom), tem nova diretora estadual em Minas Gerais. A entidade, que reúne mais de 210 empresas de comunicação corporativa em todo o país, nomeou no dia 31 de maio a sócia-diretora da BH Press Comunicação Integrada, Madelon Piana. A eleição e a posse aconteceram em plenária no Cine Theatro Brasil Vallourec, em Belo Horizonte (MG). A representação por meio de Madelon Piana se dá há cerca de dois anos e vale destacar sua expressiva contribuição no III Seminário Abracom Minas de Comunicação Corporativa, que ocorreu em maio deste ano.

Infantil

A Netflix, principal serviço de TV por internet do mundo, anunciou hoje que a premiada atriz Julie Andrews estrelará Na Sala da Julie, a nova série para crianças em idade pré-escolar da produtora The Jim Henson Company. Composta por um elenco de bonecos que representam crianças aprendendo sobre artes cênicas, a série será disponibilizada com exclusividade para assinantes Netflix do mundo todo no início de 2017. A maioria dos episódios apresentará uma canção original, e cada episódio trará ainda um convidado especial que mostrará às crianças algum tipo de arte performática.




Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plus assine a newsletter.





Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários