#CaféLiterário: Carlos Linhares lança o livro “Signiliquidificador” em Belo Horizonte

abril 25, 2016



O poeta e músico Carlos Linhares fará o lançamento de seu livro Signiliquidificador, nesta quarta-feira (27/04), às 20h, no Espaço Cultural IDEA (Rua Bernardo Guimarães, nº 1200 – Funcionários – BH – MG). O evento trará ainda um pocket show com músicas autorais do artista, além da possibilidade dos interessados adquirirem o livro por R$ 30. A entrada e franca.

A obra Signiliquidificador recebeu a 1ª Menção Honrosa na categoria Poesia no Prêmio Cidade de Belo Horizonte – Concurso Nacional de Literatura em 2012. A publicação é viabilizada pela Lei de Incentivo à Cultura, com recursos do Fundo Municipal de Cultura da Prefeitura de Belo Horizonte.

O livro se constrói de relâmpagos poéticos, poemas instantâneos que surgem a partir do duplo sentido das palavras e da força do subentendido. De questionamentos filosóficos a temas da cultura pop, das dificuldades nos relacionamentos às mazelas da sociedade, nada escapa ao liquidificador de signos de Carlos Linhares, que ainda traz um tempero de humor e um olhar metalinguístico sobre o fazer poético.

Carlos Linhares é poeta, músico, compositor, autor teatral e designer de jogos. Participa das bandas Nem Secos e Suspense e é o idealizador do Nem Rosa Nem Azul, movimento de artistas a favor da livre expressão da identidade de gênero. Dirige o Centro Cultural Nem Secos em BH, onde já produziu shows de bandas independentes de todo o país, além de oferecer biblioteca e estúdio à comunidade.

O IDEA Espaço Cultural é um centro artístico em que se estimula o debate entre as diferentes áreas da arte e do saber. Fica sediado em um casarão dos anos 1910 próximo à Praça da Liberdade, tombado como patrimônio histórico e cultural pela Fundação Municipal de Cultura.





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.


  




Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários