Canal Viva reprisa as novelas "Laços de Família" e "Mulheres de Areia"

fevereiro 21, 2016



Depois de reprisar novelas de baixa repercussão, o Canal Viva resolveu voltar a apostar em sucessos da TV Globo nas décadas passadas e escalou os folhetins "Laços de Família" – que entrou no ar no dia 15 de fevereiro, às 23h45; e "Mulheres de Areia" – que será exibida no dia 28 de fevereiro, às 15h30 com reprise à 1h45. As duas novelas já foram exibidas no “Vale a Pena Ver de Novo”, e obtiveram bastante êxito nas suas respetivas reprises.

Escrita por Manoel Carlos e dirigida por Ricardo Waddington, “Laços de Família” foi lançada em 2000 e conta a história de Helena (Vera Fischer) que resolve abrir mão do namorado Edu (Reynaldo Gianecchini) para a filha Camila (Carolina Dieckmann).

A trama se se passa no bairro Leblon, no Rio de Janeiro, é um dos maiores sucesso da Globo no horário nobre. A história marcou o público pelo merchandising social a respeito da importância do transplante de medula para pacientes com Leucemia.

Já "Mulheres de Areia", escrita por Ivani Ribeiro, conta a história das gêmeas Ruth e Raquel, interpretadas por Gloria Pires. Apesar de idênticas, elas têm personalidades diferentes. Ruth é doce, calma e tem um bom coração. Raquel, por sua vez, é egoísta, agressiva e má.
Fotos: TV Globo / Reprodução. 

Aproveitando-se da semelhança física com a irmã, Raquel planeja conquistar o namorado de Ruth, o bem-sucedido empresário Marcos Assunção (Guilherme Fontes), que se encanta com Ruth quando a conhece em Pontal D’Areia. Portador de uma deficiência mental, Tonho da Lua (Marcos Frota) é o único que consegue diferenciar as gêmeas e nutre uma paixão secreta por Ruth.

Opinião

Desde que entrou no ar, o canal Viva chamou a atenção do público por, justamente, resgatar novelas do baú da Rede Globo que despertaram grande comoção dos telespectadores nas suas respectivas épocas de exibição. Sucessos “Vale Tudo”, “A Viagem”, “Por Amor”, “Rainha da Sucata”, entre outros, foram fundamentais para que a emissora pertencente aos canais Globosat conquistasse o seu lugar entre os canais mais assistidos na TV Paga.

Por incrível que pareça, ainda existem sucessos que nunca foram reprisados, como as novelas “Celebridades”, “Belíssima”, “Paraíso Tropical” e “Estrela Guia”, “Uga Uga”, “O Beijo do Vampiro”, “Um anjo caiu do Céu” - ou ainda outras que tiveram apenas uma reprise no “Vale a Pena Ver de Novo” como “Tieta”, “Força de Um Desejo”, “Senhora do Destino” que sempre aparecem nas listas de pedidos dos internautas.

Por isso, a escolha das novelas que são reprisadas no Viva são tão importantes, uma vez que elas também repercutem nas redes sociais e resgatam a memória afetiva do público. As últimas novelas do Viva podem até ter mantido a audiência do canal, mas está longe da boa repercussão que outros títulos já conquistaram. Por conta disso, o público e o Viva vivem um eterno dilema: será que só vale reprisar as novelas de maior sucesso da Globo?





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.










Jornalista


MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários