Google inaugura Campus em São Paulo voltado para startups e empreendedores

janeiro 17, 2016



De olho no crescimento da comunidade empreendedora no país, a Google Brasil acaba de anunciar que irá lançar, em fevereiro deste ano, um espaço destinado exclusivamente ao desenvolvimento de startups e de fomento a uma rede de empreendedores das mais diversas áreas, chamada de Google Space – Campus São Paulo.

A iniciativa já acontece em outros lugares do mundo, tais como Varsóvia (Polônia), Seul (Coreia do Sul), Tel­Aviv (Israel), Madri (Espanha) e Londres (Inglaterra). O Brasil será o sexto país do mundo que irá contar com um campus próprio, localizado no bairro Paraíso, em São Paulo. O local só começará receber membros na segunda quinzena de fevereiro, mas já é possível fazer o cadastro gratuitamente no site oficial para se tornar membro e usufruir da estrutura.

O espaço de coworking vai funcionar em dois pavimentos e oferecer estrutura para os membros trabalharem e realizarem reuniões, internet gratuita, terraço, área de jogos e de silêncio, além de café. Nos demais espaços, estarão disponíveis auditórios para 50 e 100 pessoas. Os membros cadastrados poderão realizar eventos, desde que eles sejam gratuitos e dirigidos a empreendedores.

Veja também:

Outra novidade é que o público feminino também foi contemplado pela iniciativa da Google, que contará com uma série de programas especiais para mulheres empreendedoras e um espaço dedicado especialmente para as mães que querem empreender, mas não onde deixar os filhos. Também haverá o Campus Exchange, nosso programa que ajuda startups a entrarem em novos mercados e se conectarem com oportunidades nos mercados internacionais das outras cidades.

“É fundamental ressaltar que o campus será um espaço para empreendedores de todo o país, e qualquer pessoa no Brasil pode fazer seu cadastro para se tornar um membro”, explica o diretor do Google Space Campus São Paulo, André Barrence, co-fundador e ex-diretor do Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development (SEED), um dos mais bem-sucedidos programas de aceleração do país e um marco para a comunidade do San Pedro Valley em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Ele explica que o espaço é aberto “para receber pessoas que já são empreendedoras ou que tenham grande interesse pelo assunto”. E que seu objetivo é criar um espaço “no qual as pessoas possam encontrar tanto parceiros que acreditem em seu projeto como buscar os recursos necessários para tirá-lo do papel. No Campus, queremos inspirar mais empreendedores e ajudar suas startups a evoluírem para o próximo estágio de crescimento!”.







Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.










Jornalista


MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários