#TOP5: Dicas de aplicativos que ajudam a economizar na viagem

dezembro 31, 2015



Festas de fim de ano é uma época ideal para viajar. Mas, antes de arrumar a mala e colocar o pé na estrada é preciso se organizar. Saber qual é o seu orçamento, quantos dias você pretende ficar e quais são as atrações turísticas do seu destino. Você sabia que existem aplicativos que te ajudam a fazer isso? Pensando nisso, a corretora Bem Mais Seguro indica alguns apps que dão aquela mãozinha para que a sua viagem seja sensacional. Confira:

Preparativos

Hoje em dia, existem diversas ferramentas para ajudar no planejamento da viagem. Por exemplo, o aplicativo Quanto Custa Viajar? coloca tudo na ponta do lápis para encontrar as opções mais adequadas ao orçamento do turista. Outra opção é o aplicativo da Decolar.comVoos e Hotéis que lista os melhores preços de passagens de avião, hotéis e ainda oferece pacote de viagens personalizados.

Hospedagem

Vale a pena checar as avaliações e preços de hotéis e hostels em sites especializados, como é o caso do Trivago e Booking.com. Alternativas mais modernas e em conta de hospedagem são o CouchSurfing, para dormir de graça em sofás pelo mundo, e o Airbnb, no qual se aluga cômodos ou um imóvel por temporada.  Por fim, o HostelWorld é ótimo para a busca de albergues e ainda oferece descontos.

O que fazer e comer

Saiba a opinião e dicas de outros turistas sobre passeios ou estabelecimentos no destino checando o TripAdvisor, que fornece macetes que ajudam a poupar. Guias consagrados também estão disponíveis em app, como Lonely Planet e o Time Out (esse só para quatro cidades). Quem é bom de garfo pode­ instalar o  Restorando e o Grubster, para fazer reservas e descolar descontos em restaurantes e bares. O Yelp e o Urbanspoon servem para pesquisar estabelecimentos por perto e também preço.

Trajeto

Locomover-se pela cidade fica mais fácil com ajuda de mapas e indicações. Para isso instale o moderninho Waze, o eterno Google Maps ou use o próprio GPS do celular. O app Moovit fornece caminhos em tempo real, só utilizando transporte público - mais barato e, muitas vezes, prático. Se quer evitar gastos com táxi, prefira o Carona Direta e o Tripda para conseguir um lugar no carro de alguém indo para o mesmo sentido.

Compras

Em terras estrangeiras, se na hora de pagar você não faz ideia do preço real, instale um app de conversão de moeda, como o XE Converter. O aplicativo do Google Tradutor salva de mal-entendidos e o Verbalizeit oferece traduções para 140 línguas. Assim fica mais fácil pedir desconto na lembrancinha.




Fotos: iStock / Reprodução.






Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.




  





Jornalista


MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários