Show beneficente #SouMinasGerais quer ajudar as vítimas do rompimento das barragens em Mariana

dezembro 08, 2015



Caetano Veloso, Jota Quest e Criolo são as principais atrações do show beneficente #SouMinasGerais, que acontece nesta terça-feira (08/12), às 14h, na Esplanada do Mineirão, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Os ingressos continuam à venda e podem ser adquiridos pela internet, no valor de R$ 50. De acordo com os organizadores, o passaporte para o evento também está à venda na esplanada, pelo mesmo valor.

O evento é uma iniciativa colaborativa dos escritórios dos artistas e da produtora mineira Macaco Prego Arte e Cultura e conta com o apoio da Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte. A ideia do show beneficente #SouMinasGerais é arrecadar fundos para ajudar as vítimas do desastre decorrente do rompimento das duas barragens da mineradora Samarco, em Mariana, em 05 de novembro. A tragédia já deixou pelo menos 15 mortos, diversas pessoas desaparecidas e desabrigadas, além de destruir todo o ecossistema em torno do Rio Doce.

Os portões do Mineirão serão aberto às 14h para os interessados em almoçar ou desfrutar dos quitutes oferecidos pelos carros de foodtruck. A primeira atração terá início às 16h, com a entrada do Criolo MC e seus convidados: Emicida, Tulipa Ruiz e Milton Nascimento. Já às 18h, o Jota Quest assume o palco na companhia de seus convidados, Milton Nascimento e João Barone, baterista da banda Paralamas do Sucesso.

Caetano Veloso sobe ao palco ao lado de Milton Nascimento a partir das 20h. Os organizadores do evento estimam que 15 mil pessoas estejam no local para prestigiar o repertório de sucesso de seus 50 anos de carreira. Toda arrecadação de renda do evento será encaminhada para um fundo filantrópico chamado Sou Minas Gerais, gerido pela SITAWI Finanças do Bem, organização sem fins lucrativos carioca, premiada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento.

O fundo garante que os recursos sejam utilizados de maneira eficiente, com transparência e profissionalismo, para apoiar da melhor forma as ações de resgate humano e ambiental de toda região afetada pelo desastre decorrente do rompimento das barragens da mineradora Samarco, em Mariana (MG).





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.






  


Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários