#Colofão: Feira de Literatura Independente promove novos escritores mineiros

novembro 01, 2015

Foto: Gena Albinati / Facebook / Reprodução. 


Neste último sábado (31/10), foi realizada em Belo Horizonte a primeira edição do Colofão - Feira de Literatura IndependenteCom a proposta de abrir um novo espaço para a literatura independente em Minas Gerais, o evento têm como diferencial a ideia de disponibilizar um espaço gratuito para os escritores exporem as suas obras para o público, de modo mais intimista e conversado.

A iniciativa é organizada pelas Poesias Escolhidas Editora, de Rodrigo Ricardo e Fernanda Lucia, pela Malako Dikaia Publicações e Consultoria Editorial de Naassom Goncalves. A feira contou ainda com a presença da Editora Letramento, da Liga de Autores Mineiros, do Grupo Lesma de Conselheiro Lafaiete, do Clube de Escritores de Ipatinga (CLESI), da Livroverso Livraria de Contagem e de diversos outros profissionais do ramo.

Além disso, nenhuma comissão foi cobrada sobre as vendas realizadas, conforme anunciado anteriormente via Facebook, principal meio utilizado pelos organizadores para convocar o público presente. Outro dado interessante é a oportunidade para a realização de networking entre escritores, editores, capistas, diagramadores, entre outros.
Foto: Fan Page Colofão / Facebook / Reprodução. 

Vale ressaltar que os amantes da boa literatura tiveram uma ótima oportunidade para adquirir livros a baixo custo com promoções exclusivas e ter contato direto com novos autores de diversos gêneros literários. Por conta disso, muitos desses autores aproveitaram a oportunidade para presentear seus leitores com brindes como canetas, marcadores de páginas, entre outros itens personalizados.

Um exemplo é o caso da escritora Mallerey Cálgara, autora dos livros "Anjo Negro" e "O Segredo da Caveira de Cristal" que trouxe copos personalizados com o nome do seu próximo lançamento: o livro "Beco da Ilusão".

Outro detalhe é a grande presença de autores com obras voltadas para o público infanto-juvenil como é o caso de Victor Alves e o seu livro "O Esquadrão do Fim do Mundo" ou do escritor Marcos Mota, autor de "O Enigma dos Dados" e o "O Filho do Coveiro". Também é o caso da escritora Rafaela S. Polanczyk, autora de "O Rei Perdido", e de Ana Faria, autora de "Um Ano Bom".

Segundo Rodrigo Ricardo, a intenção é que o evento seja realizado mensalmente e de forma itinerante em Belo Horizonte. E para quem não foi nesta primeira edição do "Colofão", fica a dica para curtir a página da Poesias Escolhidas Editora para  saber quando e onde serão realizados os próximos eventos.



_____________________________
Texto produzido por Marcus Alencar, jornalista, empreendedor e livreiro da Livraria Livroverso.





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.









Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

2 comentários

  1. Caro colega Wander, é uma honra ter um texto meu publicado aqui no Café, ainda mais sobre um tema tão apaixonante. Melhor ainda o fato disso tudo estar ligado a esta nova etapa da minha vida. Por isso, só tenho a agradecer pela oportunidade. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela matéria!

    É um prazer para nós da @Poesias Escolhidas Editora poder organizar um evento desta magnitude junto com a @Malako Dikaia Publicações!

    ResponderExcluir