#Exchange: Aplicativo gratuito de câmbio ajuda a encontrar as melhores cotações

novembro 01, 2015



Você vai fazer alguma compra ou viagem internacional e não sabe quanto está a cotação do real em relação ao dólar ou a qualquer outra moeda internacional? Então, que tal usar o aplicativo Exchange. A ferramenta traz as melhores cotações de câmbio e usa como parâmetro onde o usuário está. O app é um lançamento da Rosa dos Ventos Empreendimentos.

O aplicativo oferece atualização diária de preços de 25 moedas diferentes e tem em seu cadastro mais de 280 mil estabelecimentos oficiais de compra e venda de 47 países. Ainda, o app está integrado a diversos serviços de geolocalização, como o Google Maps e Waze, possibilitando que o usuário veja as cotações e trace uma rota para ir até o estabelecimento oficial desejado.

Além de endereço da casa de câmbio, o Exchange traz outras informações relevantes sobre os estabelecimentos, como telefone, serviços oferecidos, como compra online, delivery, cartão pré-pago, remessas e pagamentos internacionais, importações e exportações, consultoria, assessoria financeira para operações cambiais, cheques internacionais, entre outros. O app ainda permite que o usuário marque os locais preferidos, avalie os serviços prestados pelas casas credenciadas e compartilhe em redes sociais.

O aplicativo está disponível para Android e iOS, tem três opções de idiomas: português, inglês e espanhol e traz as versões free e  premium - ambas  gratuitas inicialmente. Enquanto a Free oferece funcionalidades poderosas de busca e acesso às informações, a Premium acrescenta conteúdos exclusivos que garantem o melhor serviço.

"Nossa proposta era criar um app bastante funcional para facilitar a vida de quem viaja ou quem precisa lidar diariamente com cotações. Pode ser usado por qualquer pessoa e empresa, uma vez que a interface é intuitiva e amigável, além de ser completamente seguro. Para os donos dos estabelecimentos, além de gerar visibilidade, o aplicativo viabiliza a expansão da sua base de clientes para além do espaço físico/site de atuação atual", explica Marcos Almeida, CEO e Founder da Rosa dos Ventos Empreendimentos.

Rodrigo Del Nero Picco, sócio de Almeida, destaca ainda que a plataforma também é customizável para empresas. "Desenvolvemos um painel de controle exclusivo no qual as empresas que lidam diariamente com cotações, sejam elas de qualquer área, como mercado financeiro ou agências de viagem, por exemplo. As empresas poderão acessar uma área exclusiva da plataforma e atualizar produtos, serviços, telefones, endereços e ainda interagir com os usuários, recebendo feedbacks importantes para o seu próprio negócio", explica Picco.





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.









Jornalista


MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários