#Hell'sKitchen: SBT estreia nova temporada do reality culinário

outubro 31, 2015



Neste sábado (31/10), às 21h30, o SBT estreia a terceira temporada do reality culinário “Cozinha sob Pressão”, agora com o nome original Hell’s Kitchen. Comandada pelo chef Carlos Bertolazzi, esta edição conta com 16 participantes e uma nova diretora, Adriana Cechetti, responsável pelo sucesso do outro reality do SBT, o “Bake Off Brasil – Mão Na Massa”.

Para esta nova fase, a emissora investiu em novos equipamentos de captação e também usará uma nova linguagem, para diferenciar essa transição entre “Cozinha sob Pressão” para o “Hell’s Kitchen”. “É realmente um desafio ter de se adaptar a uma estrutura que já existe. Bem diferente de construir um formato desde o início. O que ajuda é que ele já é um programa de sucesso e bem produzido. Neste caso, fica mais fácil”, explicou Adriana, durante a coletiva de imprensa.

A cada episódio, cozinheiros profissionais precisam enfrentar um desafio e executar receitas propostas pelo exigente chef Carlos Bertolazzi. Eles têm de convencer o chef de que não são nada menos do que excelentes. Outra alteração é no número de pessoas que cabem no restaurante, ele foi ampliado de 40 para 50 pessoas. Ainda, o SBT irá lançar e-books com receitas executadas durante esta temporada, em parceria com a Editora O Fiel Carteiro.

Durante as 14 semanas, Bertolazzi terá a ajuda de dois subchefs: Zi Saldanha, produtor de grandes eventos gastronômicos, e Gilda Bley, que passou pelo The Culinary Institute of America – CIA e é sócia de uma escola de gastronomia. "Sem dúvida, será a melhor temporada. Estou, sim, mais exigente. O serviço de jantar está mais complicado, e isso resultará em momentos intensos em que perco a calma com os participantes. O menu tem mais pratos, o que complica o serviço de jantar. Muitos pratos também vão se repetir. Por ter duas cozinhas, precisava ter um subchef em cada uma. E isso foi resolvido nesta temporada. É um par de olhos a mais, verificando erros e acertos dos participantes.", comenta Bertolazzi.

O reality culinário mostrará no primeiro programa algum dos momentos dos competidores no hotel, onde ficarão confinados durante a gravação do programa. E mais, serão exibidos vídeos com a história de cada um dos concorrentes ao prêmio de R$ 100 mil em barras de ouro. "O mínimo que eu espero de vocês é profissionalismo”, dirá Bertolazzi antes de anunciar a primeira prova da atração, onde os competidores precisarão cozinhar um prato com a assinatura deles, ou seja, que melhor os representa.





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.









Jornalista



MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários