#Teleton2015: 18ª edição da campanha terá como tema a gratidão

outubro 06, 2015



*Por Felipe Santos


O SBT reuniu a imprensa na manhã desta última segunda-feira (05/10), em sua sede, em Osasco (SP), para apresentar as novidades da 18ª edição do Teleton, evento de solidariedade que arrecada fundos para Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) em todo o Brasil.

A entrevista coletiva, que aconteceu no estúdio 4 da emissora de Silvio Santos, teve a mediação do jornalista Carlos Nascimento e a presença de apresentadores da Casa, como os Arlindo Grund, Ratinho, Isabella Fiorentino e a madrinha Eliana. Abaixo, confira a matéria exclusiva feita pelo repórter especial Felipe Santos:

O Teleton, que está no ar desde 1998, este ano ganhou música-tema inédita, composta e doada pela dupla sertaneja Victor e Léo. “Eu ligo para você ficar bem” é um trecho da letra da canção “Fazer o bem é bom” que, segundo Victor, foi composta em apenas 30 minutos e tem o objetivo de ficar na cabeça e na boca de todos os telespectadores.

Outra novidade é que nesta edição será possível fazer doações através do serviço de SMS. Ao encaminhar uma mensagem de texto gratuita para 28127, um sistema responde com instruções passo a passo até concluir a doação.

Com o tema Gratidão, o #Teleton2015 será realizado nos dias 23 e 24 de outubro, numa ininterrupta transmissão durante mais de 24 horas, contando com mais de 200 artistas no palco do SBT para agradecer e mostrar a superação de limites por parte das pessoas com deficiência física. A meta é arrecadar R$ 26 milhões que serão destinados à manutenção e sustentabilidade das unidades da AACD.

A criança símbolo deste ano é o pequeno Getúlio Felipe da Silva, de nove anos, que ficou conhecido após entrar em campo de mãos dadas com o goleiro alemão Neuer, no jogo Alemanha e Argélia, pela Copa do Mundo de 2014. Getúlio – que foi diagnosticado com paralisia cerebral e se trata na AACD, é ativo, independente, extrovertido e diz que pretende ser jornalista.

Para Michael Ukstin, diretor geral do Teleton, ajudar a AACD é algo que não tem preço. “É extremamente gratificante fazer esse compromisso acontecer”, disse. O Teleton nasceu em 1966, nos Estados Unidades, desde então, é realizado anualmente e serviu de inspiração para outras campanhas televisivas pelo mundo. Confira as fotos da coletiva:





______________________________________
*Felipe Santos é repórter especial do Café com Notícias em São Paulo na cobertura do Teleton 2015.





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.





  
  

Jornalista



MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

1 comentários

  1. A cada ediçao do tele tom sempre muito especial e com muito carinho vocês estão de parabéns Deus Abençoe sempre Amém ...

    ResponderExcluir