#GloboPlay: Globo lança plataforma para assistir TV online

outubro 26, 2015



A TV Globo anunciou nesta segunda-feira (26/10), o lançamento da sua própria plataforma de streaming, chamada de Globo Play. O serviço de TV sob demanda pela internet terá como novidade a transmissão de conteúdo ao vivo em tempo real e será lançado oficialmente no próximo dia 03 de novembro. A nova ferramenta e segue o estilo de outras plataformas da empresa na área, como o Globosat Play, voltado para os canais pagos da emissora carioca.

Segundo o comunicado enviado pela TV Globo sobre a novidade, o Globo Play permitirá que o usuário assista quando quiser os seus programas favoritos originais da TV em diferentes aparelhos, incluindo smartphones, tablets e PCs. A lista inclui novelas, jornais, séries/minisséries e programas de humor, entre outros. A restrição fica para filmes e outros conteúdos internacionais que são apenas retransmitidos pela Rede Globo no Brasil.

Inicialmente, o Globo Play estará disponível via web ou em aplicativos para as plataformas iOS, da Apple, e Android, do Google, mediante cadastro no Globo.com. O acesso é gratuito, mas apenas a versão paga (por R$ 12,90 mensais) do serviço permite assistir na íntegra as novelas, minisséries e humorísticos do canal.
Raymundo Barros, diretor de Tecnologia; Erick Brêtas, diretor de Mídias Digitais; e Eduardo Becker, diretor de Comercialização de Mídias Digitais, no laçamento do Globo Play. Foto: Ramón Vasconcelos / Reprodução. 

O canal ainda promete que a interação pelas redes sociais será um ponto forte do Globo Play, que terá ferramentas específicas para os usuários comentarem, compartilharem e curtirem a programação e o conteúdo da plataforma. De acordo com a TV Globo, o seu acervo online possui um arquivo total com 86 programas desde 2010.

A emissora também estuda usar o Globo Play para lançar conteúdos exclusivamente pelo meio digital. Ainda, a emissora da família Marinho destaca que a nova plataforma trará conteúdo em 4K (ultra alta definição), como as minisséries “Dupla Identidade” e “Ligações Perigosas”, ambas com estreia prevista para janeiro de 2016.






Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.




  




Jornalista


MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários