Justus em “A Fazenda” pode ser o mico do ano da Record

julho 18, 2015

Foto: UOL / Reprodução. 


Fazer Televisão não é fácil. Mas, algumas decisões das emissoras de TV brasileiras são, no mínimo, inusitadas. Após resolver que não queria mais Britto Jr. no comando de A Fazenda e extinguir de vez o Programa da Tarde, a Rede Record – em uma decisão desesperada, após não conseguir fechar com Márcio Garcia, anunciou o empresário Roberto Justus como o novo apresentador do reality show rural de confinamento de celebridades.

Justus ficou conhecido por apresentar o reality show O Aprendiz, também na Record. Mesmo após uma rápida passagem pelo SBT, o nome do publicitário sempre ficou ligado ao programa que o consagrou na emissora da Barra Funda. Justus é um empresário de sucesso, sisudo e sério que está longe de ter a pegada mais leve e jovial que A Fazenda poderia ter se conseguisse fechar um acordo com Márcio Garcia ou qualquer outro apresentador/ator que pudesse dar um frescor ao programa.

Sem perder a piada, O Sensacionalista publicou uma nota dizendo que Justus mal entrou em A Fazenda e já demitiu Britto. O que não deixa de ser verdade, em partes. Britto estava com uma relação desgastada com a direção da Record, desde que brigou com Vildomar Batista e resolveu usar as suas redes sociais para atrair anunciantes para o Programa da Tarde – atração que nunca vingou e tinha forte rejeição do telespectador.

A maior audiência do Programa da Tarde era o quadro de defesa do consumidor de Celso Russomano. Além disso, a ideia inicial era que Xuxa pudesse assumir as tardes da Record com um programa diário, o que levaria o fim da atração de qualquer maneira. Mas, de olho no sucesso das reprises de novelas mexicanas na faixa vespertina do SBT, a Record resolveu usar do mesmo expediente. Logo após os Jogos Pan-Americanos, vai reprisar as novelas Prova de Amor e Dona Xepa à tarde, numa espécie de Vale a Pena Ver de Novo. Nos bastidores, a emissora já está reeditando capítulos para que Rei Davi e Chamas da Vida possam substituir as produções na sequencia.
Logo da sétima temporada de "A Fazenda". Foto: Rede Record / Reprodução. 

Com isso, Ticiane Pinheiro – que apresentava o Programa da Tarde ao lado de Britto Jr, vai ser a quarta apresentadora do Hoje em Dia, e Britto vai para a geladeira da Record aguardando um novo projeto. Ao aceitar comandar A Fazenda, Justos inaugura uma fase de cortes de despesas na emissora e pode contribuir para que a Record tenha o mico do ano com o reality show.

Justus é ótimo à frente de O Aprendiz. É difícil imaginá-lo conduzindo o programa ao vivo, direto de Itu, “demitindo” um participante da fazenda a cada semana. Não orna, como diria o povo do interior. Além disso, esta edição de A Fazenda terá a produção terceirizada pela Floresta Produção, dentro da nova proposta da Record de terceirizar os programar para diminuir os custos.

Mas, no entanto, a escolha de Justus esconde também um outro motivo. A edição do ano passado de A Fazenda teve baixo retorno comercial, muito motivado pela rejeição do público a Britto Jr., somado ao fato das edições anteriores focarem demasiadamente na baixaria, cuspes e brigas. O desafio deste ano é começar o reality do zero, literalmente. Será que veremos a última temporada do programa?







Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.




  





Jornalista



MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários