App Iscool auxilia a comunicação entre a família e a escola

julho 01, 2015



A comunicação entre a escola e os pais é essencial na vida escolar dos filhos. Com a correria do dia a dia, muitos pais tem dificuldade de estabelecer este elo. Foi pensando nessa aproximação que a empresa NextID criou o aplicativo Iscool.

Trata-se de um sistema multiplataforma de comunicação dividido em três módulos: sistema escola, app do professor e app dos pais. As informações sobre os alunos são geridas pela escola (gestores e professores) e disponibilizadas aos pais para acompanhamento via smartphone.

Segundo o gerente de Comunicação da NextID, Vinícius Pereira, através desta ferramenta, a escola consegue gerir dados importantes para o bom relacionamento entre a instituição, docentes e pais, utilizando os melhores recursos de tecnologia para facilitar este processo.

“Uma das vantagens do uso deste aplicativo, é que a escola pode utilizar tanto para classes do ensino médio quanto para o berçário, podendo ser adaptável à metodologia e à rotina da escola, por não ser um modelo de plataforma engessado”, explica.
Foto: iStock / Reprodução. 

Com as informações importantes na palma da mão, fica mais fácil cuidar dos filhos. Após autorizado pela escola, o aplicativo pode ser baixado gratuitamente pelos pais na Apple Store e no Google Play. Utilizando o Iscool pelo smartphone, os pais têm acesso remoto às informações concedidas pela escola, tendo uma participação direta na vida escolar dos seus filhos.

Com o aplicativo, os pais podem acompanhar a entrada e saída do aluno tendo mais segurança, ver um evento agendado pela escola, visualizar notas, matérias de provas, recados enviados pelos professores, e acompanhar a rotina escolar da criança ou do adolescente.


“Os pais podem ainda enviar mensagens e confirmações de recebimento de convites e notificações, permitindo que a escola tenha um retorno mais rápido sobre a informação enviada. Todos estes dados são publicados em tempo real e os pais são avisados via ‘push’ diretamente no seu celular, trazendo uma confiabilidade e uma comunicação direta entre pais e escola”, ressalta Vinícius Pereira.






Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.





  




Jornalista



MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários