Novela "Verdades Secretas" quer despir o mundo da moda na TV

junho 08, 2015



Nem tudo que parece, realmente é. A frase que serve como sabedoria popular, é o pano de fundo da nova novela das 23h, da Rede Globo, Verdades Secretas, que estreia nesta segunda-feira (08/06). Com texto de Walcyr Carrasco e direção de núcleo de Mauro Mendonça Filho, o folhetim tem como proposta principal despir o mundo da moda, mostrando inclusive, o chamado book rosa – onde modelos consagradas trabalham como prostituta de luxo para clientes vips.

Prestigiado na Globo por conseguir emplacar com sucesso o remake de Gabriela e a novela das 21h, Amor à Vida, Walcyr Carrasco repete a dobradinha com Mauro Mendonça Filho, trazendo a primeira novela inédita da faixa das 23h. Mesmo com a onda conservadora do telespectador, Carrasco acredita que a novela será um alerta para toda família que tem uma filha que sonha em ser modelo.

"O que eu quero dizer está aí na novela que fiz pra vocês. Eu fui jornalista a minha vida toda. E com minha experiência como diretor de revista, pesquisei o glamour e o consumismo que tem por trás do mundo da moda. Boa parte das agências tem book rosa e quero mostrar isso. O povo merece saber a verdade", explica o autor, durante a festa de lançamento da novela, na semana passada.
Foto: TV Globo / Reprodução. 

Em Verdades Secretas, a cidade de São Paulo é o cenário escolhido para contar a história da ambiciosa Fanny Richard (Marieta Severo), dona de uma das agências de modelo mais prestigiadas do Brasil. Graças ao seu assistente e booker Visky (Rainer Cadete), ela resolve lançar uma nova "new face" no mundo da moda, Arlete (Camila Queiroz), que ganhará o nome artístico de Angel.

De olho em um novo contrato milionário que poderá ajuda-la financeiramente, Fanny apresenta para Alex (Rodrigo Lombardi) – um poderoso e rico empresário do setor têxtil, Angel como a modelo ideal para estrelar a nova coleção dele. Em meio a esse turbilhão de acontecimentos, Angel vê a sua vida se transformar por conta das dificuldades financeiras da família. Abaixo, assista o trailer de Verdades Secretas:



Curiosidades

# Por conta do pano de fundo do mundo da moda, Walcyr Carrasco e Mauro Mendonça Filho fizeram questão de convidar algumas modelos conhecidas que vão estrear como atrizes em Verdades Secretas, tais como Alessandra Ambrósio, Yasmin Brunet e Camila Queiroz. Uma curiosidade é que a atriz Agatha Moreira já foi modelo na vida real.

# Ela não foi modelo, mas já foi Miss Paraná 2014 e ex-BBB. A atriz Grazi Massafera vai interpretar a modelo veterana Larissa, em Verdades Secretas. A personagem dela já deveria ter se aposentado do mundo da moda, mas insiste em querer trabalhar. Por isso, acaba fazendo o “book rosa” e se envolve no mundo das drogas.

# Verdades Secretas marca também a volta de Marieta Severo ao mundo das novelas. Ela, que ficou mais de uma década no seriado A Grande Família, retorna contracenando com Reynaldo Gianecchini. Coincidentemente, os dois trabalharam juntos em Laços de Família, de Manoel Carlos, primeira novela de Gianecchini na Globo.
Foto: TV Globo / Reprodução. 

# A atriz Deborah Secco teve que sair antes da hora da novela das seis Boogie Oggie para se preparar para a personagem Carolina, em Verdades Secretas. Porém, mesmo com várias cenas já gravadas, a atriz teve que deixar a nova novela das 23h porque descobriu que estava grávida.

# A Cora não morreu! A atriz Drica Moraes foi escalada para substitui-la e a personagem teve uma mudança de perfil. Verdades Secretas marca a volta da atriz, depois que foi afastada das gravações de Império, devido um problema de saúde. A atriz garante que está tudo bem e que conseguirá concluir o trabalho tranquilamente.

# Mesmo antes de estrear, Verdades Secretas já começou com polêmica. É que o ator Felipe de Carolis teve uma foto completamente nu divulgada na internet sem o seu consentimento. É que o ator estava no vestiário da academia e foi flagrado de forma clandestina. Carolis prestou queixa à polícia. O autor da foto ainda não foi encontrado.






Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.










Jornalista



MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários