#SuperStar estreia nova temporada com troca total do Júri

abril 12, 2015

Foto: Fábio Rocha Magalhães / TV Globo / Reprodução. 


Com a promessa de dar mais espaço para bandas que possuem trabalho autoral, o #SuperStar estreia a sua 2ª temporada neste domingo (12/04), às 23h, na Rede Globo. Para esta temporada, a produção do reality show musical percorreu festivais de música por todo o Brasil e analisou mais de 5 mil vídeos para trazer bandas de diversos estilos musicais.

As seletivas aconteceram em Belo Horizonte, Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia e Brasília-DF. De acordo com o diretor geral do #SuperStar, Dico Oliveira, o processo de seleção das bandas começou em outubro do ano passado. "Soltamos parte da nossa equipe para viajar pelo Brasil para visitar festivais de música. Começamos a olhar o cenário musical de cada estado, ver o que bombava em cada região", afirma.

Dico conta ainda que foram recebidos mais de cinco mil vídeos de inscrições, entre vídeos clipes e bandas caseiras. "Durante o processo de seleção tinha sempre alguém da direção e dois produtores musicais para analisar a qualidade musical. Ver quem são esses caras, analisar se eles têm carisma, se é uma banda boa. Escolhemos o que a gente achou de mais bacana. Fizemos uma peneira e chegamos no número que a gente apresenta hoje".

Após corrigir os erros da 1ª temporada do #SuperStar, a produção do reality show trouxe algumas novidades para este ano. Na primeira fase do programa, as audições, apenas as cinco bandas mais votadas do dia passam para a segunda etapa, mesmo que o telão se abra com votações do público acima de 70%. O aplicativo de votação que foi alvo de diversas críticas na edição passada permanece no programa. Para baixa-lo, clique aqui
Foto: João Miguel Júnior / TV Globo / Reprodução. 

As demais vão poder brigar por uma nova chance no quinto episódio, que fará uma espécie de repescagem. Além disso, os padrinhos vão ter mais destaque ao poder dar mais de uma imunidade a uma de suas bandas durante o Super Passe. Em seguida, no Super Filtro, metade dos participantes volta para casa antes do Top 9, do Top 7 e da grande final.

Na apresentação do #SuperStar continuam Fernanda Lima e André Marques, mas no Júri a mudança foi total e entram Thiaguinho, Paulo Ricardo e Sandy, no lugar de Dinho Ouro Preto, Fábio Jr e Ivete Sangalo. Rafa Brites, ex-repórter do Mais Você, será a repórter que fará a ponte entre os internautas e os telespectadores na Sala de Interação do programa, em substituição a Fernanda Paes Leme.

Para o ex-vocalista da banda RPM, o cantor Paulo Ricardo, o desafio de ser jurado é empolgante e ele está de coração aberto para a pluralidade de estilos musicais que existem no Brasil. "Rock é o meu habitat. Espero que tenha competência pra avaliar uma banda forró, um grupo de samba, de baião. E espero que aconteçam misturas saudáveis".

Já para o cantor Thiaguinho – que começou a carreira musical no reality show FAMA, da Rede Globo, e já atuou como vocalista do Exalta Samba, estar do outro lado é uma nova experiência. "Na época do reality era muito tímido, mas as críticas construtivas eram sempre bem-vindas. Tinha vergonha de encarar as pessoas, cantava só pra mim, atrás do cavaquinho. Me falavam que eu tinha que me soltar mais. Tinha excesso de preocupação. Mas acredito que nós, os jurados, estamos aqui mais para ajudar do que para julgar", explica.

Estreante no mundo dos realitys, a cantora Sandy promete ser bastante rigorosa na escolha das bandas, apesar do jeito angelical. "Julgar é difícil. Não gosto de desagradar as pessoas, de criar um clima ruim, não quero que fiquem com raiva de mim. Estou acostumada a ser simpática, tenho esse jeito, gosto de tratar todo mundo bem. Mas eu sou exigente. Quero qualidade, não quero que qualquer banda ganhe", revela.








Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.










Jornalista



MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários