#CaféRapidinhas: Ed Motta, 41º Prêmio Aberje e Projeto Orelhinha

abril 10, 2015



Vamos dar um giro nas principais notícias do dia e outras que você só vê com exclusividade aqui no @cafecnoticias? Topa? Então, escolha o seu café preferido e fique bem informado:

Meme

Polêmica nas redes sociais! É que nesta quinta-feira (09/04), o cantor Ed Motta usou a sua página no Facebook para criticar a postura do público brasileiro que o segue em sua turnê na Europa. "Agradeço e fico honrado em ser prestigiado pela comunidade brasileira, mas é importante frisar, não tem músicas em português no repertório. Não falo em português no show. Então, pelo amor de Deus, não venha com um grupo de brasuca berrando 'Manuel', porque não tem", escreveu. A postura esnobe do músico rendeu diversos memes divertidos na internet. Em um deles, o divertido fake Dilma Bolada conversa no WhatsApp com líderes políticos do G-20 e pergunta se alguém conhece o trabalho do cantor e todos dizem que não.

Prêmio

A Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) abre as inscrições para o 41º Prêmio Aberje. As inscrições contemplam os trabalhos e ações relevantes em diversas áreas realizados entre o 1º de janeiro de 2014 até 18 de junho de 2015 – data do encerramento das inscrições. Reconhecido por contemplar as melhores práticas da comunicação empresarial brasileira, o Prêmio Aberje marca a trajetória de profissionais e empresas do setor. Além disso, é também considerado o mais importante prêmio setorial por diretores de comunicação das maiores e melhores empresas do Brasil, comprovado na pesquisa Mapa da Comunicação Brasileira em 2013.

Tatuagem

De sexta-feira a domingo (12/04), acontece, na Serraria Souza Pinto, em Belo Horizonte, a 5ª edição da BH Tattoo Convention. O evento irá reunir cerca de 400 tatuadores do Brasil e do Exterior. Com stands, Djs e até um campeonato de skate, o evento é voltado para toda a família. “O BH Tattoo tem a grande vantagem de reunir famílias inteiras. É comum que os pais levem seus filhos ao evento para aproveitar um ambiente seguro e descontraído. A participação de um público tão amplo mostra o quanto a cultura da tatuagem é diversificada e aberta a todos”, afirma Marcus Pequeno, organizador do evento.
O cantor sertanejo Gusttavo Lima também aderiu às tatuagens. Foto: Instagram / Reprodução. 

Show

Os maiores nomes da música sertaneja estarão reunidos na Esplanada do Mineirão (Av. Antônio Abrahão Caram, 1001, Pampulha), no dia 9 de maio (sábado), a partir das 14h, para a primeira edição do Festival Brasil Sertanejo. Os cantores Henrique e Juliano, Jads e Jadson, César Menotti e Fabiano, Victor e Fabiano e Henrique e Diego são algumas das duplas que agitarão o evento, além do grupo Aviões do Forró, com a sua incrível mistura de ritmos que promete não deixar ninguém parado. O Festival estreia em Belo Horizonte com realização das empresas Nenety Eventos e João Wellington Promoções, que são referências em grandes eventos em Minas Gerais. A grade de shows foi montada com o objetivo de atender os gostos do público.

Literatura

O ViaShopping Barreiro recebe a partir deste sábado (11/04), a Feira do Livro Cantinho do Saber. Composta por mais de 2 mil títulos à disposição do público com preços acessíveis e descontos a partir de 20%, a feira acontece até 09 de maio. O eventos terá entrada gratuita e ficará na Praça de Eventos, Piso 2, durante o horário de funcionamento do shopping. A maior parte dos títulos disponíveis na Feira é voltada para público infanto-juvenil. Entre os livros da Editora Ciranda Cultural, parceira da livraria itinerante Cantinho do Saber, destacam-se histórias encantadoras, cheias de ilustrações e de cunho pedagógico.

Inclusão

Seis jovens mineiros terão a oportunidade de percorrer 22 cidades de seis estados brasileiros dentro do projeto: Trilhos Culturais - Jovens Multiplicadores. O projeto tem como objetivo multiplicar conhecimento e saberes às margens das linhas férreas brasileiras, incentivando a participação das comunidades locais nas mobilizações e ações educativas. Com a montagem de espetáculos de rua o projeto visa estimular a troca de experiência e a transformação por meio da cultura do teatro com envolvimento lúdico e sensorial. As comunidades beneficiadas pelo projeto se tornarão sede de oficinas de teatro, de técnicas corporais, malabares e contação de estórias.

Cidadania

A jovem Maria Antônia Ferreira, de 14 anos, e moradora de Crato, no Ceará, foi escolhida pelo ChildFund Brasil para representar a organização social na Conferência das Nações Unidas para o processo dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), que substituirão os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) no período pós 2015. A voz dela representou crianças de 10 diferentes países da América Latina. O encontro foi realizado em Nova York (EUA), entre os dias 23 a 27 de março. Nos encontros, a jovem falou para mais de 60 pessoas de diversas partes do mundo sobre as principais formas de violência que mais afetam as crianças e adolescentes. Ela ainda ressaltou a importância das denúncias para que se consiga acabar com a impunidade.
Maria Antônia na Conferência das Nações Unidas realizada em Nova York, nos Estados Unidos. Foto: Daniella Freire / Reprodução. 

Social

A ONG Projeto Orelhinha, que promove ações educacionais contra o bullying e viabiliza cirurgias de correção de orelha em abano a baixo custo, vai realizar novo mutirão de consultas em Belo Horizonte nesta sexta-feira, no dia 10 de abril. A ONG, que recentemente recebeu o título de OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), atende pessoas de todas as classes sociais, a partir de sete anos de idade, que já saem do mutirão de consultas com a data da cirurgia marcada. O mutirão será realizado no Museu Inimá de Paula (Rua da Bahia, 1201, Centro), na área central da capital mineira. A expectativa é atender 150 pacientes.

Capacitação

Diante do cenário atual que pede economia de água e de energia elétrica, a adoção de práticas que promovam o uso eficiente de energia, se faz necessário. Com foco neste contexto, a Datte Educação e Treinamento vai capacitar, a partir do dia 23 de abril de 2015, durante oito meses, cerca de 300 profissionais das indústrias das áreas de concessão da Companhia Energética de Minas Gerais S.A (Cemig). Trata-se do Programa Educacional de Eficiência Energética – PEEE Indústrias, que tem como finalidade qualificar profissionais para a compra eficiente de energia e capacitá-los para o desenvolvimento de um projeto de uso racional e consciente dentro da unidade industrial em que trabalham.

Saúde

Entre os dias 28 e 30 de maio, Belo Horizonte recebe quatro eventos da área da saúde. Trata-se do Gastrominas 2015 e do 12º Workshop Internacional de Endoscopia Digestiva, iniciativas que se consolidaram como referência no país nas áreas de Gastroenterologia, Endoscopia Digestiva e Coloproctologia. Este ano, os dois encontros terão a companhia do V Simpósio de Hepatites Virais de MG e do III Fórum de Carcinoma Hepatocelular do Instituto Alfa de Gatroenterologia (IAG). As iniciativas trazem para a capital mineira grandes nomes da medicina do aparelho digestivo e novidades na área.

Emprego

A Unimed-BH abre processo seletivo para contratação de profissionais da área de saúde. Está sendo oferecida vaga para o cargo de Técnico em Patologia Clinica, para atuação no município de Betim. Para se inscrever no processo seletivo, basta enviar o currículo para o e-mail: selecaobh@outlook.com . Além de salário fixo, a Cooperativa oferece como benefícios vale-transporte e alimentação na empresa. A carga horária é de 180 horas mensais e o regime de contratação é temporário.

Turismo

Com o objetivo de buscar parcerias que potencializem a divulgação de Minas Gerais enquanto destino turístico, a coordenadora de Vendas da Rede Promenade, Thaísa Lima, se reuniu com a secretária adjunta estadual de Turismo, Silvana Nascimento. Na reunião, realizada nessa última terça-feira (07/04), Thaísa fez questão de destacar que é preciso aumentar o número de desembarque de passageiros no Aeroporto de Confins, por meio da divulgação de Minas Gerais enquanto um destino turístico rico pela gastronomia, pelo patrimônio cultural e pela famosa receptividade mineira.






Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.








Jornalista



MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários