#ap: Coca-Cola FEMSA Brasil realiza Praça da Cidadania em BH

abril 14, 2015

Foto: Elderth Theza / Reprodução. 


Cerca de duas mil pessoas participaram de mais uma edição da Praça da Cidadania, realizada na comunidade da Vila Sumaré, em Belo Horizonte (BH), nesse último sábado (11/04). Promovido pela Coca-Cola FEMSA Brasil em parceria com órgãos e entidades locais, o evento ofereceu à população acesso gratuito a várias atividades voltadas para o lazer e bem-estar.

Durante esta edição da Praça da Cidadania em BH, a comunidade recebeu informações sobre cuidados para a saúde do homem (orientações sobre câncer de próstata e infarto) e da mulher (orientação sobre câncer de mama, de útero e aleitamento materno). Também houve emissão de documentos (Carteira de Trabalho e de Identidade), orientações para o enfrentamento da dengue, coleta seletiva, economia de água e outros temas ligados ao bem-estar físico e social.
Foto: Elderth Theza / Reprodução. 

Ao longo do dia, também foram realizadas atrações culturais e atividades para as crianças, como oficinas de desenho, shows e brincadeiras. No total, cerca de 150 voluntários das entidades parceiras e da empresa realizaram aproximadamente 1,7 mil atendimentos à população.

Morador da Vila Sumaré, José Cirilo dos Santos, de 54 anos, ficou muito satisfeito com o evento. Para ele, foi uma oportunidade para cuidar da saúde, fazer testes de glicemia e de pressão, além de emitir a carteira de identidade. “É uma oportunidade excelente de reforçar na população a importância de economizar água e cuidar do meio ambiente. Vemos na comunidade muitas pessoas depositando entulhos em lugares indevidos e, com isso, deixando o lugar apropriado para o mosquito da dengue”, afirma.

As crianças também aproveitaram as atividades promovidas. “Plantei uma muda em uma garrafa PET e fiz também um bilboquê. Aprendi a importância de escovar os dentes e passar o fio dental todos os dias, além de cuidar do meio ambiente. É muito legal!”, contou Bianca Gabriele de Araújo, 10 anos. Júlia Eduarda Guedes, também de 10 anos, brincou bastante. “Pulei na cama elástica e aprendi que reciclar é muito bom. Vou ensinar para outras pessoas”, disse.
Foto: Elderth Theza / Reprodução. 

Em seu sétimo ano em Belo Horizonte, a Praça da Cidadania leva, às comunidades em que a Coca-Cola FEMSA Brasil está inserida, informações para a conscientização das pessoas, além de acesso a serviços essenciais para o bem-estar e cidadania. “Nosso objetivo é investir cada vez mais em ações que possam estimular uma vida mais saudável e ativa para toda a família”, afirma Ana Flavia Rodrigues, gerente de Comunicação Externa e Sustentabilidade da empresa.

O projeto

A Praça da Cidadania é um evento social e itinerante realizado desde 2003 em comunidades onde a Coca-Cola FEMSA Brasil possui unidades de negócios. O objetivo é a construção de uma rede solidária e integrada de ações capazes de promover melhorias na comunidade, oferecendo informações sobre consumo responsável e vida saudável.

Em 2013, o programa recebeu o título de Reconhecimento a Melhor Prática em Responsabilidade Social, na categoria Alianças Entre Empresas, concedido pelo Centro Mexicano para a Filantropia. Em 2014, a Praça da Cidadania realizou 46 mil atendimentos.







Observação: A sigla #ap significa conteúdo apoiado, conforme as regras do blog. Esta hashtag será usada para identificar os anúncios e/ou conteúdo publicados neste blog que são um oriundos de apoio, seja por parceria, patrocínio, cortesia ou convite.







Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.








Jornalista


MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários