Workshop em BH ensina antecipar tendências e oportunidades

março 17, 2015

Foto: iStock / Reprodução. 


Como enfrentar cenários complexos e identificar oportunidades no mercado? Esta é a proposta do workshop Análise de Tendências: Como Identificar Oportunidades e Ameaças do Futuro, que será realizado em Belo Horizonte, no dia 11 de abril, na sede do Instituto Brasileiro de Gestão Avançada (IBGA). O encontro possui o investimento de R$ 220. Para fazer a sua inscrição, clique aqui.

Após fazer a inscrição, os participantes devem preencher este formulário para receber, de forma gratuita, o Manual de Sobrevivência - Dez Lições para Pequenos e Micro Empresários. O workshop é destinado a empreendedores, comunicadores, executivos, gestores de áreas de estratégia e profissionais liberais que lidam com cenários complexos para a correta tomada de decisões.

Um dos responsáveis pelo evento, o jornalista Heraldo Leite, especialista em Mídias Sociais e Comunicação Digital, destaca que "estudos recentes demonstram que a situação em que nos encontramos atualmente é fruto de decisões que tomamos há, pelo menos, cinco anos. Sendo assim, a situação na qual estaremos daqui a cinco anos depende de ações e decisões tomadas hoje".

Em formato de oficina, o workshop pretende oferecer informações para que os participantes possam compreender, de forma ampla e crítica, o ambiente onde atuam ou pretendem investir, desempenhando os seus diferentes papeis, como cidadãos, empreendedores, profissionais autônomos, estudantes e usuários de serviços públicos, entre outros.

Além da apresentação de conceitos e da prática de análise, o workshop inclui a apresentação de ferramentas de suporte à gestão da informação, disponíveis na internet. São sistemas tipicamente de web 2.0, acessíveis de qualquer computador e que favorecem o compartilhamento de conteúdos.

Neste sentido, as redes sociais e sua inserção cada vez maior no cotidiano de cidadãos e na rotina das empresas, também têm uma abordagem mais voltada para a construção de relacionamentos – pessoais e profissionais. “Oferecemos formas mais eficazes de se medir o retorno dos investimentos, o desempenho e o monitoramento de cada uma das ações em diferentes redes sociais”, conta Heraldo Leite.









Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.











Jornalista



MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários