Record faz coletiva para apresentar a novela "Os Dez Mandamentos"

março 17, 2015



A Rede Record convidou jornalistas de diversos veículos para uma coletiva, na manhã desta terça-feira (17/03), para apresentar a novela Os Dez Mandamentos. Com estreia prevista para o dia 23 de março, às 20h30, a trama tem ares de superprodução e é adaptada por Vivian de Oliveira e possui direção geral Alexandre Avancini.

Considerada a primeira novela bíblica da TV brasileira, Os Dez Mandamentos tem um orçamento de R$ 700 mil por capítulo, externas gravadas no gravadas nas ruínas de Pukará de Lasana, no deserto do Atacama, no Chile; e em um trigal na cidade de Guarapuava, no Paraná. Também foram feitas imagens no Mar Vermelho, Monte Sinai e Rio Nilo, no Egito, mas sem o elenco. Abaixo, confira o trailer da novela:

Entre os atores que marcaram presença na coletiva de imprensa estavam Guilherme Winter, Sérgio Marone, Camila Rodrigues, Giselle Itié, Denise Del Vecchio, Zécarlos Machado, Angelina Muniz, Larissa Maciel, Petrônio Gontijo, Mel Lisboa e Samara Felippo, Paulo Figueiredo, Thierry Figueira, Heitor Martinez, Luciano Szafir, Floriano Peixoto e Juliana Didone.

Segundo informou o diretor Anderson Souza, Os Dez Mandamentos tem uma equipe de 450 profissionais, com investimento de R$ 70 mil por capítulo. Além da Cidade Cenográfica, com uma área de 7 mil m², foram construídos 28 cenários dentro dos estúdios do Recnov. No total, foram escalados 85 atores, entre eles 14 crianças. Outros nomes ainda serão escalados para filmar a quarta e última fase da novela.

“Não tenho dúvidas que conseguimos reunir o melhor grupo de atores para essa produção que terá um total de 150 capítulos divididos em quatro fases. Como já conhecemos, há dez grandes eventos que acontecem nessa passagem da bíblia e parte destes episódios serão produzidos em Los Angeles, nos Estados Unidos, como por exemplo, a abertura do Mar Vermelho”, explicou Avancini.
Foto: Munir Chatack / Rede Record / Reprodução.

Após a exibição de um clipe com imagens da novela, a autora Vivian de Oliveira foi chamada para falar com os jornalistas. Emocionada com as cenas que foram apresentadas, Vivian contou que foi com grande alegria que recebeu o convite para escrever uma novela sobre Moisés, um dos principais personagens do velho testamento. “Estamos contando uma história muito rica, muito bela e tenho certeza que o público vai se identificar”.

Disposta a retomar a vice-liderança em seu novo horário de novelas, a Record pretende sortear dez carros zero Km nos primeiros capítulos de Os Dez Mandamentos. Para ganhar o automóvel, o telespectador sorteado precisará responder quantas vezes, ao longo do capítulo, uma vinheta especial foi exibida. Os interessados em participar da promoção deverão se inscrever previamente e caberá aos principais apresentadores da emissora a condução dos sorteios na TV.

Sinopse

A história da novela Os Dez Mandamentos começa na cidade de Pi-Ramsés, no Antigo Egito, aproximadamente em 1300 a.C. Lá, o faraó Seti (Zecarlos Machado), que odeia e despreza o povo hebreu, decreta a morte de todos os bebês israelitas do sexo masculino. Para desespero do povo escravizado, muitos bebês são jogados no rio. Mas um deles é salvo por sua família, que o coloca num cesto de junco, no Rio Nilo.
Fotos: Munir Chatack / Rede Record / Reprodução. 

O cesto desce pelo rio e acaba indo parar nas mãos da princesa Henutmire (Mel Lisboa), que se apieda da criança e resolve ficar com ela. O menino é batizado como Moisés e é criado como um verdadeiro príncipe egípcio ao lado de seu tio-irmão, Ramsés (Sérgio Marone), e da bela Nefertari (Camila Rodrigues), que despertará o amor dos dois, provocando muitos conflitos.

Já adulto, Moisés (Guilherme Winter) se envolve com o sofrimento de seu povo e acaba se desentendendo com o faraó. Obrigado a fugir, ele vai para a terra de Midiã, onde se casa com a bela e rebelde Zípora (Gisele Itiê), e passa muitos anos trabalhando como pastor de ovelhas. Um belo dia, ao pastorear seu rebanho, Moisés recebe um chamado de Deus, que se revela a ele e o manda voltar ao Egito para libertar seu povo da escravidão. Daí, começa toda a saga que envolve as famosas pragas do Egito e a abertura do Mar Vermelho.








Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.











Jornalista



MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários