Site mostra mapa com as principais feiras orgânicas do Brasil

março 26, 2015

Foto: Reprodução. 


Muitas pessoas tem procurado cada vez mais consumir produtos orgânicos na sua alimentação. Mas, como encontrar as feiras que vendem esse tipo de produto? Foi pensando nisso que o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) lançou o site Mapa de Feiras Orgânicas.

O Mapa, uma ferramenta de busca rápida, com objetivo de tornar os produtos orgânicos mais acessíveis aos consumidores e fomentar uma alimentação saudável em todo Brasil. Além de mapear e cadastrar feiras orgânicas e grupos de consumo responsável, também possibilita a inclusão de informações de produtores, associações e cooperativas de produtos orgânicos e agroecológicos.

Criado em 2012, a relevância do site de Mapa de feiras Orgânicas tem crescido ano após ano. Em dezembro de 2014, o número de feiras cadastradas cresceu cerca de 340%, em comparação com 2012. Há dois anos, eram 119 feiras e 29 grupos de consumo.
Foto: Blog Mundo Verde / Reprodução. 

Atualmente, são mais de 413 feiras e 49 grupos de consumo cadastrados na ferramenta. Outro número importante está na quantidade de pessoas que acessam o site por mês: mais de 10 mil pessoas. De acordo com o cadastro, já são mais de 130 cidades em 24 estados do Brasil com feiras orgânicas.

“Como o foco da ferramenta é a localização de alimentos orgânicos de forma rápida e cada vez mais próxima dos consumidores, a iniciativa tem tudo para facilitar o acesso a esse tipo de produto, e também baratear seu custo, na medida em que ampliamos as possibilidades de compra”, avalia Renata Amaral, pesquisadora em Consumo Sustentável do Idec.







Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.











Jornalista



MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários