Facebook muda App do Messenger e anuncia novidades

março 26, 2015

Foto: Tech Tudo / Reprodução. 


Se você é daqueles que usa o aplicativo do Facebook via smartphone, prepare-se que vem aí uma série de novidades. Durante a conferência F8 em São Francisco, na Califórnia, nos Estados Unidos, Mark Zuckerberg anunciou que, em breve, o App do Messenger do Facebook será aberto como plataforma para se integrar com serviços de terceiros.

A ideia é que os usuários possam descobrir aplicativos sem sair do Messenger, bastando tocar em ‘instalar’ quando um amigo lhe enviar uma mensagem de um app da plataforma que ainda não foi instalado pelo outro usuário. Outra ideia da empresa é usar o Messenger como uma plataforma para contato entre as lojas virtuais e os consumidores.

Zuckerberg acredita que, muito em breve, as confirmações de compra, pagamento e envio serão todas compartilhadas no Messenger, rendendo à plataforma uma nova possibilidade de negócios no mundo online. Além disso, também será possível, por exemplo, editar um vídeo no aplicativo e enviá-lo pelo app de mensagens em poucos passos.

Outra novidade é que o Facebook está disponibilizando em suas contas uma nova função que deve agradar quem gosta de relembrar o passado. O recurso, chamado "On this Day" ("Neste Dia", em português), mostra ao usuário todos os posts que foram publicados no dia, mas em anos anteriores. O conteúdo aparecerá apenas para o dono do perfil, que poderá compartilhá-lo novamente com os amigos na sua linha do tempo ou apagá-lo, se a publicação não agradar mais.







Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.










Jornalista



MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários