Se Xuxa assinar com a Record poderá continuar no canal Viva

fevereiro 03, 2015

Foto: TV Globo / Divulgação. 


Após meses de negociações ventiladas na imprensa, a apresentadora Xuxa Meneghel resolveu pensar em deixar a Rede Globo. Ela ainda não assinou o contrato oficialmente com a Rede Record, mas deu a sua palavra de que pretende mudar de emissora. Atualmente, a loira está férias em Miami, nos Estados Unidos. A expectativa é que o anúncio deve ser feito na próxima quinta-feira (05/02), dia que a Record marcou uma coletiva com a imprensa para anunciar as novidades da programação 2015.

Xuxa ficou na Globo por quase 30 anos e há pouco mais de um ano está fora do vídeo para tratar de um problema de saúde no pé. Se ficasse na emissora carioca, Xuxa ficaria mais um ano na geladeira porque não há mais espaço na grade este ano. Na Record, além do salário de R$ 1 milhão e participação nos lucros, Xuxa terá um programa diário e um noturno por temporada a ser pensado ainda.

Segundo fontes próximas à apresentadora, o que mais motivou Xuxa a mudar de emissora não foi só o gordo salário que irá ajudar a manter o seu alto padrão de vida, mas principalmente a possibilidade da Record dividir a loira com a Globo, por meio dos canais Globosat, na TV Paga. Se a Globo assim quiser, poderá continuar reprisando o Planeta Xuxa, no canal Viva, ou até mesmo os programas infantis no Gloob, se assim desejar.

Outro ponto alto que motivou Xuxa – apesar do seu staff preferir que ela continue na Rede Globo por conta do prestígio da Vênus Platinada, foi a possibilidade definitiva de mudança na sua carreira. Na Record, Xuxa vai falar exclusivamente para o público adulto e o seu programa será inteiramente gravado e produzido no RecNov, no Rio de Janeiro. Mesmo assim, os assessores mais próximos dela temem que ela tenha um futuro parecido com o de Gugu Liberato que teve retomar as atividades da sua produtora para poder voltar à TV aberta com dignidade.

A ideia inicial é que o Programa da Xuxa ficasse no lugar do Programa da Tarde, mas devido a rejeição do mercado publicitário e dos telespectadores aos novos apresentadores do Hoje em Dia, estuda-se que Xuxa entre no mesmo horário que Fátima Bernardes, na Globo. Mas nada foi decidido. Tem muito apresentador com medo do que vem por aí. Por enquanto, a Record só deve revelar os detalhes da contratação da apresentadora na quinta-feira (05/02).

Em dezembro do ano passado, o bispo Marcelo Silva, que atua como vice-presidente artístico, da Record, e é um dos braços direitos de Edir Macedo na emissora, chegou a declarar à imprensa que a contratação de Xuxa estava em negociação há um ano e que até fevereiro/2015 anunciaria uma grande contratação. Ao que parece, ele conseguiu cumprir com a promessa.

Marcelo Silva também chegou a declarar que queria fazer um programa semelhante ao de Ellen Degeneres para Xuxa e que estava empolgado com a possibilidade comercial que a apresentadora traria para a Record. Ainda, alguns diretores da emissora da Barra Funda temem que o alto salário de Xuxa e a necessidade de criar um novo núcleo de produção para o programa dela no Rio de Janeiro possa causar um rombo no orçamento.

Mas, mesmo assim, o bispo Marcelo Silva, está bastante esperançoso com a contratação de Xuxa e, principalmente, com a programação 2015 que está mais audaciosa e promete investimentos pesados, como por exemplo, as produções da primeira novela bíblica, Os Dez Mandamentos, e a novela Escrava Mãe, contando a história da mãe da escrava Isaura, feita inteiramente em parceria com a produtora Casa Blanca, de São Paulo.









Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.











Jornalista



MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários